Torres Vedras

Agenda

Borboletas Noturnas da PPLSSA - CANCELADO

Até 11 de janeiro 2020 | 10h30 às 12h00

Formação Borboletas Noturnas da PPLSSA

Evento já ocorrido

Local: Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira

Em Portugal estão descritas mais de 2400 espécies de borboletas. Cerca de 95% das espécies descritas pertencem ao grupo das borboletas noturnas e os restantes 5% pertencem ao grupo das borboletas diurnas. Mas como se distinguem? Quais são as espécies que existem na Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira?

Venha ajudar a responder a estas e outras questões através da realização de sessões de amostragem de borboletas noturnas na PPLSSA.

Serão colocadas armadilhas luminosas na noite anterior à formação e verificadas na manhã seguinte. As borboletas serão então transportadas para a sala do Centro Interpretativo da PPLSSA. Os participantes irão aqui poder ajudar na identificação e inventariação das borboletas noturnas presentes na PPLSSA. As borboletas depois de identificadas e fotografadas serão libertadas de volta nas Serras.

Esta estação de amostragem regular pretende ser uma das poucas a nível nacional. Será uma forma de atrair participantes de uma forma regular e formação continua na identificação de borboletas noturnas.

Toda a informação produzida: listagens de espécies e fotografias poderão servir no futuro para criar material divulgativo e pedagógico.

Informações: 261 314 163 | 918 773 342 | cea@cm-tvedras.pt
Inscrições: https://forms.gle/bGUQeQXskpMFBSM78
Formador: Hélder Cardoso


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.01.2020 - 10:30 horas
voltar ao topo ↑