Torres Vedras

Agenda

Três histórias sem muros

Exposição temporária de Fátima Afonso

Até 4 de janeiro 2020

Exposição Três histórias sem muro

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

O que separa a realidade da ficção? Será que existem unicórnios? E cronópios? Basiliscos e Dragões? Elfos, gnomos ou elefantes anões?

Eis aqui um excelente bestiário que tem tanto de real como tem de imaginário. Saltam de cá para lá lagartixas, jacarés, sabiás e rouxinóis, ouriços, cabras cabrês de casaco ou de jaqueta, com barrete ou barretina e saias de crinolina, gatos de botas calçadas e ratinhos de sandálias…

Uns são estranhos e esquisitos, como os ditos faganhotos e mesmo as loucas fagiras, rinocerontes com asas e formigas que carregam suas casas. Mas há os que são só bichos. Esses transportam à cabeça muitos dos nossos caprichos. Molhados pelo sol da manhã, ciscando versos à lua, cantando às roseiras bravas, sonham nas copas de árvores que um dia hão de ser gente. Será mesmo? O salto será tão grande que o muro fica para trás e os macaquinhos sabiás se tornam nossos parentes?

Inventados ou reais, são estes os animais que, depois do muro derrubado, aqui se dão a ver para a tal gente os conhecer.

Inauguração: 17h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 16.09.2019 - 12:53 horas
voltar ao topo ↑