Torres Vedras

Agenda

Casa Casulo

Até 30 de dezembro 2019

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

"Casa significa espaço onde se mora, casulo é uma casa que envolve, aconchega, transforma quem lá mora. Quando me aconchego à minha mãe moro na minha mãe, esse afeto transforma-me. Quando sinto o cheiro a bolo de chocolate, por instantes, moro no sorriso do avô Zé, essa memória transforma qualquer bolo de chocolate num momento único. Quando sinto borboletas na barriga moro no instante bom que vem aí, os instantes bons transformam-nos! Quando nos embrenhamos num livro onde mora uma história mora-se nessa história e as histórias transformam-nos!

A exposição Casa Casulo é um convite a morarem numa exposição de objetos artísticos onde moram histórias. Objetos de diversas técnicas como os pop-ups, aguarela, colagens, livro infinito, livro harmónico e tantas outras transformações!

Um convite a morarem em todos eles como, quando e quanto quisermos.

Desejo-vos uma boa estadia."


 

Tânia Clímaco
Pessoa Itinerante, Deambulante, Passeante, Viajante, Andarilha.
Tânia Clímaco nasceu em 1982, de dentro de uma história, por isso, passa a maior parte do tempo a reproduzir esse mundo. Licenciou-se em Design de Comunicação. Ilustra desde 2009 em parceria com várias editoras textos de escritores como Mª Carolina Pereira Rosa, António Torrado, os clássicos dos irmãos Grimm, Palmira Martins e Maria João Carvalho. Em paralelo é professora de Expressão Artística no projeto EPÁ! Educação pela Arte e Atelier de Desenho e Pintura, em colaboração, com o Serviço Educativo da Associação ESTUFA – Plataforma Cultural e dinamiza vários workshops em diversas instituições, escolas, bibliotecas e eventos. 

A artista Tânia Clímaco irá orientar a atividade "Casa Casulo uma casa que dá pulos!", no dia 16 de novembro, às 15h00.

Inauguração: 16h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 23.10.2019 - 17:29 horas
voltar ao topo ↑