Torres Vedras

Agenda

Plantação de árvores autóctones na Serra do Socorro

Reflorestação Nacional - 10ª Edição

Até 18 de novembro 2019 | 09h30 às 16h00

Mais Reflorestação Nacional - 13ª Edição

Evento já ocorrido

Local: Serra do Socorro (parcela 7 e 11)

No dia 18 de novembro, pelas 09h30, o Município com a colaboração da população em geral e de alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal irão realizar a plantação de árvores autóctones (retanchas) e manutenção de uma área arborizada em edições anteriores da Semana da Reflorestação, na Serra do Socorro, inserida na Paisagem Protegida Local da Serra do Socorro e Archeira.

Esta iniciativa tem como objetivo envolver os participantes na preservação e manutenção das áreas florestais e sensibilizar para a importância da floresta.

As árvores para esta ação serão oferecidas no âmbito do Projeto "Terra de Esperança" resultante da parceria da Fundação GALP, com a ANEFA e com a Câmara Municipal de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


No âmbito do Movimento Plantar Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá participar na 13ª edição da Reflorestação Nacional, uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de novembro e durante este período gostaríamos que os cidadãos, escolas e freguesias se unissem para Plantar Portugal, dedicando um dia à reflorestação e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Publicado: 06.11.2019 - 13:14 horas
voltar ao topo ↑