Torres Vedras

Agenda

Mulher em Guerra - CANCELADO

Até 31 de julho 2020 | 21h30

Cinema Mulher em Guerra

Evento já ocorrido

Local: Praia de Porto Novo
Destinatários: M/12 anos

Esta atividade integra o(s) programa(s) Santa Cruz.365 | Onda de Verão, 9 Graus Oeste - ciclo de cinema

O Ciclo de cinema - 9 Graus Oeste tem a sua terceira sessão no dia 31 de julho, às 21h30, na Praia de Porto Novo. 

Nesta terceira sessão será exibido o filme Mulher em Guerra. Halla, uma ecologista de 50 anos de Reiquiavique, decide enfrentar a indústria do alumínio num ato de justiça solitária, em prol da defesa do ambiente e contra o aquecimento global. Começa então a sabotar as linhas de alta tensão para paralisar a fábrica, mas a notícia de que foi aceite para adoção de uma criança na Ucrânia abala os seus planos.

“Não existe nada mais raro do que um filme positivo e inteligente que aborda os mais urgentes temas globais com humor, assim como com um gratificante sentido de justiça. A genialidade de Erlingsson está na forma como junta todos os elementos com tamanha inteligência, unindo pequenos episódios filmados com grande mestria em torno de uma figura central, que dá vida aos ideais dos heróis que adornam as suas paredes, como Mahatma Gandhi e Nelson Mandela.” in VARIETY Vencedor do 12º LUX FILM PRIZE, Prémio atribuído pelo Parlamento Europeu Festival de Cannes vencedor em 2018 do Prix SACD da Semana da Crítica


Trailer
Islândia/França/Ucrânia, 2018
Realização: Benedikt Erlingsson

Coprodução: VAKLOURO - Associação Ambiental e Cultural da Maceira  e Câmara Municipal de Torres Vedras
Parceira: ATV - Académico de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Marés Curtas está de volta a Porto Novo, um local único, com vista para as escarpas da Maceira que abraçam o rio e o mar.

Durante dois dias, atividades como música, feira e teatro de marionetas, promovem o encontro e a sensibilização para a importância dos recursos ambientais na relação com as comunidades que aqui habitam bem como os que visitam.

Co-organização: Associação Vaklouro 
Informações: vaklouro@gmail.com

 

Última atualização: 01.07.2020 - 11:49 horas
voltar ao topo ↑