Torres Vedras

Agenda

Pica Pau Amarelo

Ópera ISTO

Até 15 de outubro 2021 | 21h30 às 22h30

Música

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/3

Amanhece no Sítio. O Jeca, com a sua flauta, dá os bons dias a tudo o que o rodeia. O Visconde dorme, profundamente, rodeado de vários montes de livros. Porém, a calma parece ter os minutos contados. Emília, a boneca de trapos do Sítio, acaba de ter uma nova e grandiosa ideia: escrever o seu livro de memórias. E já tem título: As memórias da vida muito maravilhosa de Emília, Marquesa de Rabicó.

O seu plano está de tal forma claro na sua cabeça recheada de macela, que já prevê como e por quem será escrito. Vai ser escrito em papel de pó das estrelas reciclado e com tinta-da-china do Japão. E, não menos importante… vai ser escrito pela mão do Visconde de Sabugo. Regra fundamental do jogo: uma coisa que esteja muito clara na cabeça da Emília jamais poderá ser posta em causa. O Visconde de Sabugo, homem culto e sábio e, sobretudo, seu amigo, sabe que não há muito que possa ser feito para contrariar estas suas convicções. Mas será que está tudo assim tão claro na cabeça da Emília? Talvez não.

A começar por aquilo a que devemos chamar memórias. Memórias são exatamente o quê? São as coisas que nos aconteceram ou o modo como depois as lembramos? Não lhes vamos mudando nós algumas cores, alguns traços? E mudamos porque calhou ou para nos confortar? Mas afinal somos mesmo aquilo que achamos que somos? Do alto da sua simplicidade, Jeca Tatú observa o corrupio de Emília e as tentativas de explicação do Visconde. Saboreia a vida entre dois perfumes: o do seu cachimbo e o da sua flauta. Jeca não gasta muito tempo a pensar nas memórias. Prefere olhar à sua volta e sentir o Sítio, sem mais, dia após dia. E o livro de memórias… logo se verá.

Intérpretes: 
Ângela Marques - Emília
Mário João Alves - Visconde de Sabugo (piano, percussões)
Alexandre Reis - Jeca Tatú, Dr. Caramujo (flautas, piano, percussões)
Figurinos e maquilhagem: Ana Isabel Nogueira 
Cenografia e adereços: Ópera Isto 
Desenho de luz: Nuno Almeida 
Direção de cena: Paula Conceição 
Produção / Coprodução: Ópera Isto / Casa da Música


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5 €
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 14.10.2021 - 11:01 horas
voltar ao topo ↑