Torres Vedras

Agenda

Rubble King

Duarte Valadares | Palcos Instáveis Segunda Casa / Instável — Centro Coreográfico

Até 3 de dezembro 2021 | 21h30 às 22h30

Dança

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Rubble King introduz um curto período de atenção, uma criatura investigadora do arquétipo. Uma entidade dentro de uma caixa de areia, um local de informação ilimitada, um circuito excessivamente produtivo à procura de arquétipos para alimentar. Esse corpo universal é viral, um circuito não filtrado, interrompido aleatoriamente pela autosatisfação. Vislumbres de estruturas reais de movimento estão presentes como se pairassem nuvens e refletissem pensamentos. Mudança, mudança, mudança, vários estados através da mudança de atenção e esquivando-se da conclusão, um ridículo racional.

 

Duarte Valadares

Nascido no Porto, Duarte tem 29 anos e formou-se na Escola Superior de Dança, em 2014. Reside em Portugal, pesquisando paralelamente o movimento contemporâneo e urbano, estudo que intitula de "Hybrid Movement".

Trabalhou com coreógrafos como Amélia Bentes, em “Eternuridade”, Marco da Silva Ferreira, em “Land(e)scape”, “Hu(r)mano”, “Brother” e “Bisonte”, Drosha Gherkov em “Needs”, Jonas & Lander em " Adorabilis", Thiery Smits/Compagnie Thor em "Anima Ardens" e "WaW". Com a Companhia Instável, trabalhou com nomes como Gregory Maqoma, em “Free”, Emmanuele Hyuhn, em “Cribles”, e Mafalda Deville, em “Barro - Terra Molhada Onde a Bota Escorrega”. Duarte coreografou "Dry Mouth" (2015), "State of Doubt" (2016), “We can buy a Basquiat but we can't hold hands” (2017), com Jonas Verwerftem “Rubble King” (2020).

 

 

Direção artística: Duarte Valadares

Cocriação: André Cabral & Marco da Silva Ferreira

Interpretação: Marco da Silva Ferreira 

Artista visual: Oscar Cassamajor

Compositor: Olli Lautiola

Figurinista: Pawel Androsiuk

Desenho de luz: Luisa L’Abbate

Apoio de residência: Cie Thor, Jazzy Dance Studios - Santos, Estúdio CAB - Centro Coreográfico de Lisboa, Centro de Criação do Imaginarius, Companhia Instável

 

A Companhia Instável é apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-

Geral das Artes e pelo programa "Bolsas para a formação GDA".



Palcos Instáveis

Um projeto da Companhia Instável coproduzido pelo Teatro Municipal do Porto e apoiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, que tem como objetivo incentivar o trabalho de criadores emergentes da cidade do Porto e do norte do país. Este projeto possibilita o cruzamento de experiências artísticas e oferece à cidade o contacto com linguagens coreográficas emergentes. Criado em 2012, com a realização de residências artísticas no Lugar Instável, o Ciclo Palcos Instáveis tem apresentações mensais e conta já com mais de 70 criações.




Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5
Comprar Bilhetes

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 26.11.2021 - 10:38 horas
voltar ao topo ↑