Torres Vedras

Agenda

Volkan Incüvez

Até 5 de março 2022 | 21h30

Música Volkan Incüvez

Evento já ocorrido

Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

"Hepyek" é uma performance musical a solo do músico turco Volkan İncüvez composta por elementos de música modal e moderna, bem como por improvisação. Ney, voz, guitarra fretless, guitarra eléctrica e çağlama são os instrumentos utilizados nesta atuação.

O repertório aproxima a música modal contemporânea da música popular de várias regiões da Turquia. As composições instrumentais apresentam as características das peças musicais tradicionais turcas, na sua maioria acompanhadas de improvisação. Exprime principalmente a interseção e fusão da vida tradicional e nativa com a vida moderna, tendo ao mesmo tempo a sua quota-parte no mundo industrial. Para além da estrutura rítmica e melódica reconhecida por toda a Anatólia, esta performance é meramente uma experiência transcendental que atinge estilos como o ritmo e grooves afro, harmonia jazz, harmonia modular e polifónica, música étnica da Anatólia e música progressiva.

Por outras palavras, "Hepyek" nutre melodias e harmonias nos continentes, divaga pelos céus sem rota nem destino e liberta a sua essência no fundo do mar.


Info: palimpsesto.ciclo@gmail.com
Bilhetes: tvedras.pt/xi7nt



Atividade Gratuita


Primeira edição do Palimpsesto, um ciclo de música ibérica e mediterrânica em Torres Vedras, onde pretende unir músicos de Portugal, Espanha, Grécia e Turquia, numa celebração da música e culturas da Ibéria e do Mediterrâneo. 

Uma iniciativa da Associação Musicálareira, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Kontraproduções, numa coprodução com o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras e produzido pela West Wave Productions. 

Publicado: 03.01.2022 - 12:36 horas
voltar ao topo ↑