Torres Vedras

Agenda

Estou perto

Exposição do projeto “Da minha casa para a nossa aldeia”

Até 29 de julho 2022

Exposição Estou perto

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Torres Vedras - Cidade dos Livros | Histórias de Resistência

O projeto “Da minha casa para a nossa aldeia” é destinado aos seniores do Projeto Clube Sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras e foi operacionalizado aquando do confinamento em tempos pandémicos.

Lançou-se o desafio de um trabalho individual, explorando conceitos de casa / aldeia / comunidade, projetando a ideia de um futuro próximo coletivo, ambicionando-se demonstrá-lo a partir de um produto comum. Através de uma interação mediada pelos técnicos do Clube Sénior, desejou-se chegar a todos os potenciais intervenientes solicitando-lhes a participação ativa, numa primeira fase, em casa, rodeados pelas suas paredes, protegidos no seu refugio pessoal.

De modo individual e privado, respeitando-se a diferença de cada um, pretendeu-se que construíssem, com materiais do seu quotidiano, um objeto caixa, as quais juntas, produzem um padrão, edificando a imagem de uma fachada exterior de uma casa, que poderá ser visitada por todos na exposição “Estou perto”.

Aquando da apresentação da exposição será ouvida a história “Juntos”, de Luke Awker, contada pela Sara Rodrigues, do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal, e um apontamento musical, apresentado por Susana Mendes, do Clube Sénior.

Info e inscrições: 261 320 738 | fabricadashistorias@cm-tvedras.pt
Inauguração: 14h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 13.04.2022 - 13:10 horas
voltar ao topo ↑