Torres Vedras

Agenda

Um lugar como nenhum

Curtas metragens infantis

Até 28 de maio 2022 | 11h00

Cinema Um lugar como nenhum

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/3

“Este presente será passado” – teatro

Num futuro longínquo estuda-se a história dos primeiros anos da década de vinte do ano dois mil. Descobrem-se artefactos e emoções desconhecidas nesse futuro, mas muito presentes nos dias de hoje. É um caminho para nos reencontrarmos com a História e com as vivências mais difíceis dos nossos tempos. 

Uma peça de teatro amador que conta com a conceção e a atuação dos alunos do Clube dos Contadores de Histórias da Escola Padre Vitor Melícias, sob a orientação da professora Ana Cláudio.

 

“Um lugar como nenhum” - curtas metragens infantis

A Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino escolheu, para o ano letivo 2021/22, o tema “Habitar – para uma arquitetura do coração”.  Como habitualmente, lançou às escolas do concelho o desafio de curtas metragens, “Um lugar como nenhum”, projeto que permite de forma alternativa desenvolver competências nas áreas da oralidade, da escrita criativa, da ilustração, da música e da animação de figuras.

Nesta sessão vão ser apresentadas as seguintes curtas metragens: “Amizade”, pelo Centro Social e Paroquial de Silveira, professora Carla Antunes, “Cenouras que brilham”, pelo JI São Pedro da Cadeira, professora Elsa Ferreira, “O poder da música para fazer amigos” pelo CE Monte Redondo, professora Maria José Santos, “O caracol Hipopótamo que quis ser feliz”, pela EB Padre Vítor Melícias, professora Paulina Antunes e “Entre amigos é assim”, pela EB Ramalhal, professora Vera Paulo.

Sonoplastia: Associação Música à Lareira
Edição: Alva Creative Collab

Com a colaboração do Clube dos Contadores de Histórias da Escola Padre Vitor Melícias

Inscrições: 261 320 738 | 261 315 428


Atividade Gratuita


Última atualização: 13.04.2022 - 16:02 horas
voltar ao topo ↑