Torres Vedras

Agenda

And so it goes

Ensemble Inopinatum

Até 6 de agosto 2022 | 22h00

Música Ensemble

Evento já ocorrido

Local: Parque de Jogos de Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Embora o Ensemble Inopinatum seja um agrupamento musical recente, os músicos que o compõem já são cumplices há algum tempo. A fundação do grupo surgiu da vontade que professores da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Ermegeirense sentiram de explorar a dinâmica dos seus instrumentos em conjunto.

Por ser um conjunto inesperado, juntando instrumentos de sopro, mas não na formação tradicional de Ensemble de sopros ou Ensemble de metais, chamou-se ao grupo Inopinatum - Inesperado.

Este junta instrumentistas profissionais da zona de Torres Vedras nas flautas (transversal e de bisel), clarinetes, trompetes, saxofones e trombone. O Ensemble Inopinatum fez a sua primeira apresentação focada na música erudita, no Festival das Novas Invasões em Torres Vedras, em setembro de 2021 e já está a preparar a sua temporada de 2022 e 2023.

O Ensemble Inopinatum dedica-se à criação de programas musicais destinados à apresentação em todo o tipo de eventos. De momento temos em circulação o programa And So It Goes, composto por música contemporânea, brasileira, tango, coral, um tema do jazz sinfónico, uma obra divertida do romantismo e um arranjo da obra de Billy Joel que dá nome ao concerto.


Trombones: David Crispim e David Santos
Flautas: Débora Bessa
Saxofones: João Lopes
Clarinetes: Hélia Varanda

Info: 261 320 760 | cultura@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 03.08.2022 - 11:49 horas
voltar ao topo ↑