Torres Vedras

Agenda

Inscrições para Workshop Nuno Rebelo & Não-Músicos Ensemble

Workshop

Até 31 de outubro 2017

Formação

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 10

O “Não-Músicos Ensemble” é um projeto cujas apresentações públicas se fazem com participação da comunidade local: o ensemble constitui-se com quem esteja disposto e disponível para participar, gente com poucos ou nenhuns conhecimentos musicais que tenha disponibilidade para participar num workshop com a duração de uma semana e vontade de viver a experiência da música, em espetáculo.

O desafio é o de criar uma peça musical para apresentação em concerto, que consiga ser interessante desde o primeiro ao último minuto, sem escrever uma única melodia ou definir uma única nota, recorrendo apenas à organização de eventos sonoros e seu resultado cénico. Contando, acima de tudo, com a disponibilidade, generosidade e empenho de quem nela participa e com direção artística de Nuno Rebelo.

Nuno Rebelo
Nuno Rebelo nasceu em Torres Vedras, em 1960. Formado em Arquitetura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, desde muito cedo se dedicou exclusivamente à música, sendo auto-didata nesta área. Durante a década de 80 destacou-se na música Pop, integrando os "Streetkids" (1980-82) e dirigindo os "Mler ife Dada" (1983-89). De 1990 a 92 dirigiu o grupo instrumental "Plopoplot Pot" e, entre 93 e 95, a "Poliploc Orkeshtra.
No cinema, criou música para filmes de José Nascimento, Edgar Pera, Ricardo Rezende, Jorge António, Jorge Paixão da Costa, etc. No teatro, criou música para encenações de José Wallenstein, João Garcia Miguel, Paulo Filipe Monteiro, António Feio e Águeda Sena. Na área da dança, criou música para coreografias de Mark Tompkins, Vera Mantero, Constanza Brncic, João Fiadeiro, Paulo Ribeiro, Aldara Bizarro, Cosmin Manolescu, Malpelo, entre outros.
Trabalhou com músicos como Agusti Fernandez, Agusti Martinez,  Albert Cirera, Alexander Frangenheim, Alfredo Costa Monteiro, Damo Suzuki, DJ OLive, Eric M, Ferran Fages, Francesco Cusa, Fried Dahn, Gianni Gebbia, Graham Haynes, Gregg Moore, Hilmar Jensson, Hiroshi Kobayashi, Jakob Draminsky Hojmark, Jean-Marc Montera, Joan Saura, John Bisset, Kato Hideki, Le Quan Ninh, Liba Vilavecchia, Michael Moore, Michael Vatcher, Paolo Angeli, Peter Kowald, Phillipe Aubry, Shelley Hirsch, Tom Chant, Matt Davis, Victor Nubla, Vincent Peter, Xavier Maristany, bem como com a maioria dos improvisadores portugueses, destacando-se as suas colaborações frequentes com o violinista Carlos Zingaro e com o baterista Marco Franco.
Tem lecionado workshops de técnicas experimentais para guitarra elétrica, improvisação livre, improvisação estruturada, esculturas sonoras e música com a comunidade.

                

Inscrições: 17 de julho a 31 de outubro, para teatro@cm-tvedras.pt (Indicar o nome, idade, profissão e contacto telefónico)
A formação será realizada nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro, entre as 19h30 e as 23h00

 


Atividade Gratuita


Lotação: 25
acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 20.09.2017 - 14:41 horas
voltar ao topo ↑