Torres Vedras

Agenda

Orgânicas

Exposição de Artes Plásticas de Marta Viana

Até 3 de novembro 2017

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

A artista plástica Marta Viana apresenta uma série de 27 fotografias que refletem o seu trabalho de pesquisa, observação e perceção das formas da natureza.
A artista utiliza diversos processos fotográficos e utiliza diferentes suportes e técnicas que vão das mais antigas às mais atuais. Dos vários processos utilizados citam-se: o bordado à mão na ampliação fotográfica, fotogravura em metal, goma bicromatada, cópia à base de leite, cianótipo, calótipo, serigrafia, transferência de fotocópias e impressão laser.
A exposição tem um forte carater pedagógico, explicando cada processo e mostrando as suas enormes possibilidades criativas.

Marta Viana, natural do Rio de Janeiro, é artista plástica, fotógrafa e arquiteta.
Reside e trabalha em Paraty, Brasil, há 15 anos.
Desenvolveu trabalhos profissionais em diversas áreas, destacando autoria de capas de disco (Maria Bethânia /Ney Matogrosso ) bem como trabalho de comunicação de artes de palco.
Colaborou em diversos projetos de acervos fotográficos e publicidade, pesquisa de linguagens experimentais de impressões fotográficas, tais como serigrafia, gravura em metal, processos fotográficos antigos em papéis reciclados, realizando diversas oficinas e exposições.
Participou da Exposição " O mar que separa/une"- Coletivo Brasil 2014, desenvolvendo várias oficinas em Torres Vedras.
Atualmente desenvolve pesquisa com pintura, cerâmica, fotografias e pápeis reciclados. Faz parte do grupo USk Paraty e desenvolve profissionalmente fotografias para as atividades teatrais do SESC_Paraty.

Esta exposição estará patente na Sala 2 Paços.
Imagem: Serigrafia de Marta Viana

Inauguração: 18h30


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.10.2017 - 15:31 horas
voltar ao topo ↑