Torres Vedras

Agenda

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Programa comunitário de exercício físico

Até 8 de dezembro 2017 | 10h00 às 11h30

Atividade física

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão do Sporting Clube de Torres
Destinatários: Diabéticos tipo 2

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde.
Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento atingem 1% do PIB e 12% de toda a despesa em saúde.

Apesar da atividade física ser uma das estratégias terapêuticas não farmacológicas essenciais no controlo da diabetes, os níveis de inatividade física e sedentarismo destes indivíduos são elevadíssimos.

Foi neste contexto que a Câmara Municipal de Torres Vedras e o ACES Oeste Sul decidiram avançar na implementação do "Diabetes em Movimento®" em Torres Vedras.

O "Diabetes em Movimento®" é um programa comunitário de exercício físico desenhado para pessoas com diabetes tipo 2 desenvolvido em Portugal desde 2011.
Este programa visa proporcionar a esta população a dose mínima de exercício físico recomendada para o controlo da Diabetes pelas principais organizações científicas internacionais, e sem custos diretos para os participantes.

As atividades em Torres Vedras decorrem de outubro de 2017 a junho de 2018, através de 3 sessões semanais de exercício físico, no pavilhão desportivo do Sporting Clube de Torres.

Parceria: Câmara Municipal de Torres Vedras,  Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Centro de Saúde de Torres Vedras do ACES Oeste Sul.

Info: os interessados deverão consultar o seu enfermeiro ou médico de família.


Atividade Gratuita


Última atualização: 01.08.2017 - 10:57 horas
voltar ao topo ↑