Torres Vedras

Agenda

Superfícies Sonoras e as Máquinas de Sons

Exposição

Até 7 de janeiro 2018

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

Intentamos uma viagem pelo património arquitetónico do centro histórico da cidade através de um novo olhar sobre a descoberta da música em cada fragmento de fachadas antigas, gradeamentos, portas, janelas, património azulejar e outras superfícies em baixo relevo, onde os desafios da imaginação e criatividade não têm limites.

“SUPERFÍCIES SONORAS” da cidade canta e toca objetos com tempo, sobre o olhar do presente, com destino à perseveração das memórias identitárias das pessoas e do património. Foram elaboradas partituras musicais não convencionais interpretadas vocalmente e por máquinas sonoras inusitadas. Cada máquina sonora é uma peça singular, pelos diferentes materiais utilizados, construídas com objectos abandonados e reinventados, na procura de novas expressões e sonoridades únicas que deles se obtêm.

“SUPERFÍCIES SONORAS” vive de história, de narrativas, de encontros e desencontros, de experiências, de criatividade, onde cada fragmento arquitetónico canta a sua história.
São os lugares que inspiram as pessoas.
São as pessoas que fazem viver os lugares.
São os lugares que nos fazem existir.

Em “SUPERFÍCIES SONORAS” desfruta-se da diversidade de máquinas sonoras, num cenário de história, música e artes plásticas.

Esta exposição está patente na Sala 3 da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras.

Organização: Coro Infantil e Juvenil de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Última atualização: 29.11.2017 - 11:58 horas
voltar ao topo ↑