Torres Vedras

Agenda

Famosas Últimas Palavras

Apresentação do Livro de Poesia de Luís Filipe Cristóvão

Até 9 de novembro 2017 | 18h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

Editora Gato·Bravo apresenta Famosas últimas palavras, novo livro de poesia de Luís Filipe Cristóvão.

Hoje acordei feito sulco na areia.
Acordei
e entendi,
nessa sensacional linguagem dos corpos, que o sulco é uma estrada
onde só nos podemos perder.

"O poema sem o corte do verso. Este é o melhor modo de apresentar a poesia de Luís Filipe Cristóvão. O poeta de escrita prolífica, tem 38 anos de palavras acumuladas na cabeça, já publicou mais de sete livros em Portugal e no Brasil, e obriga o leitor a investigar a sua própria identidade, sua noção de pertencimento, como também a identidade do poema.
Luís Filipe mexe com nossa antecipação leitora, rompe com nosso ritmo, obriga-nos a pensar. Em "Famosas últimas palavras", depois de uma grande pausa desde 2009, Luís Filipe volta a escrever com um sabor próprio de despedida, com o cheiro característico da maresia a envolver suas palavras. Como revela Cristóvão em sua poesia, onde quer que esteja a realidade, não está nas páginas dos livros. "Famosas últimas palavras" já se encontra publicado no Brasil pela editora Jaguatirica."

Luís Filipe Cristóvão nasceu em 1979.
Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, frequentou os programas de Mestrado em Teoria da Literatura e em Treino Desportivo, e o Curso de Especialização em Edição e Novas Tecnologias. Tem trabalho disperso por revistas e antologias em português, castelhano, francês, inglês, alemão e lituano. Desde 2005 publicou os livros de poesia "Registo de nascimento", "Pequena antologia para o corpo", "E como ficou chato ser moderno", "Santa Cruz" e "A cabeça de Fernando Pessoa". Também escreveu dois livros infantis: "Afonso e o livro", aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura português, e "Pedro gosta", publicado no Brasil pela Oficina Raquel. Depois de ter sido livreiro, editor, dirigente associativo e gestor de conteúdos online, trabalha, atualmente, como jornalista desportivo.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 10.10.2017 - 14:17 horas
voltar ao topo ↑