Torres Vedras

Agenda

Noite dos Tempos

Apresentação do Livro de Vítor-Luís Grilo

Até 11 de novembro 2017 | 16h00

Leitura /assets/upload/agendagrupos/agendacm847x476px/agendacm847x476px.png

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

Tempo de Escrita

"Mundo cruel tanta vez, tanta vez se repetindo, gente em barcaças, morrendo no Mediterrâneo. Gente inocente morrendo à fúria das armas. Gente na Grécia, em perigo de falta de subsistência, África tumultuosa. Daí o título deste livro “Noite dos Tempos”, destes tempos que vivemos.

Quem conhece algo da minha escrita sabe que muitas vezes sou intimista. Esse intimismo dá-me oportunidade de referir a amizade, ou o silêncio, ou o amor pelo semelhante. Fica para o leitor, a tarefa de encontrar a vida que resiste, em cada poema, também a presença do mar inevitável e profunda, o litoral, o verde, o murmúrio."

 

GESTOS DE SOMBRA E CLARIDADE

"E assim os poemas que faço, são parte da minha respiração.
São parte de um trajeto que já fiz e agora relembro; a dúvida, a interferência da sombra e também gestos de claridade. A promessa de ser autêntico este trabalho, a expressão, a água e cântaro de barro."

LUA, TEMPO DE ESCRITA

"E referindo a Lua ou o vento, vou, por trilhos do pensamento até à corça ferida. As árvores não mexem, uma construção apela a várias cores, corredores espessos com brisa correndo, com brisa exalando perfume. Penso que em algo disto caberá esta obra."

 

 


Atividade Gratuita


Publicado: 06.10.2017 - 15:20 horas
voltar ao topo ↑