Torres Vedras

Agenda

Eis o Admirável Mundo em Rede

Cinema / Documentário

22 de fevereiro de 2018 | quinta | 21h30

Cinema

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 12

O aclamado realizador Werner Herzog, acompanha o mundo virtual desde as suas origens até às suas consequências mais longínquas, explorando a paisagem digital com a mesma curiosidade e imaginação que dedicou a destinos terrestres tão díspares como a Amazónia, o Sahara, ou o Polo Sul.
Através de uma série de conversas provocadoras, Herzog conduz-nos numa viagem que revela de que maneira a Internet transformou a forma como tudo funciona no mundo real - dos negócios à educação, das viagens espaciais à saúde, e finalmente, até a própria essência das relações pessoais.

EUA, 2016
Realização: Werner Herzog
Duração: 94 minutos
Trailer

 

"Uma investigação magistral da evolução tecnológica." The Playlist
"Reflexivo, inquiridor e profundamente comovedor." Washington Post
"A disponibilidade de Herzog para se embrenhar numa floresta nova e estranha faz dele o guia perfeito para todos nós, independentemente da nossa literacia tecnológica." TIME MAGAZINE

Coprodução: ATV
Parceria com Associação Lab Aberto Fab Lab


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV