Torres Vedras

Agenda

Filhos à prova de bullying

Debate | "Conversas com Pais"

Até 23 de fevereiro | 21h30

Debates e seminários

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho
Destinatários: Pais, encarregados de educação e comunidade educativa

Portugal tem níveis de bullying em jovens dos 11 aos 15 entre os 30% e os 40%, valores mais altos que muitos países europeus, como Espanha e Itália (UNICEF, 2014).

Na próxima sessão, esclareceremos o que é bullying e o que não é, quais os diferentes tipos de bullying, quais são os sinais de alerta, o que os pais podem fazer quando o seu filho sofre de bullying ou faz bullying e o que é a No Bully.

Isabel Andrade

Isabel Freire de Andrade é Presidente da No Bully Portugal, Fundadora e CEO da Bright Concept. Com 27 anos de experiência em consultoria, faz programas de desenvolvimento de executivos e de equipas. É professora convidada na Universidade Católica Portuguesa.
É fundadora e foi Vice-Presidente do Chapter da ICF (International Coach Federation) em Portugal. Coautora do Livro “Coaching – Ir mais longe cá dentro” publicado pelo ICF Portugal. Isabel é Licenciada em Psicologia Social e das Organizações (Universidade de Lisboa), é Coach PCC certificada pela ICF.

 

 

Info: www.educacaotorresvedras.com
Oradora: Isabel Freire (Presidente da No Bully Portugal)


Auditório do Edifício Paços do Concelho

Praça do Município
2560 Torres Vedras

Localização Google Maps


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.