Torres Vedras

Agenda

Lagarto Pintado

Teatro Musical para Crianças

Até 19 de maio | 17h00

Música infanto-juvenil Lagarto Pintado

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

Pintar o Lagarto, ou não pintar o Lagarto, eis a questão!
O compositor Nuno Côrte-Real e o Ensemble Darcos resolveram descobrir quem realmente pintou o Lagarto, com a preciosa ajuda de pequenos cantores e de uma série de detetives talentosos e muuuuuito curiosos! Quem não conhece (e não canta!) canções como “Lagarto Pintado”, “O meu chapéu tem três bicos”, ou “A caminho de Viseu”? São melodias que vivem no imaginário musical de todas as idades e credos! Juntando o Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, e os alunos de expressões artísticas da Estufa- Plataforma Cultural, este concerto apresenta uma coletânea de canções infantis arranjadas para trio com piano e coro infantil, intercalado com pequenas intervenções teatrais criadas pela imaginação das crianças.

O Lagarto Pintado vai a Torres Vedras!

CORO INFANTO/JUVENIL DA EMLAMR – FÍSICA
ESTUFA – PLATAFORMA CULTURAL
ENSEMBLE DARCOS
Reyes Gallardo, viola
Filipe Quaresma, violoncelo
Helder Marques, piano

Adriana Rodrigues, maestrina do coro
Filipa Matta, direção cénica
Nuno Côrte-Real, direção musical


Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em TEMPORADA DARCOS 018. Outras datas:

Acreditando que o turismo cultural é um mecanismo de forte desenvolvimento económico e social, a 11ª edição da TEMPORADA DARCOS tem como principal linha orientadora o cruzamento entre turismo e cultura, almejando o desenvolvimento e a promoção nacional e internacional de Lisboa e da Região Oeste, através da realização de concertos, workshops e master classes em locais emblemáticos, e outros insuspeitos. O destaque principal vai para a visita pela primeira vez a Portugal das afamadas orquestras Orquesta Sinfonica Castilla y León, sediada em Valladolid, e da Orchestra Sinfonica Giuseppe Verdi (La Verdi), sediada em Milão; especial menção, também, para a participação da mais internacional soprano portuguesa, Elisabete Matos, e do prestigiado ator Paulo Pires. Afirmando-se perentoriamente como um dos mais importantes grupos de câmara lusitanos, o ENSEMBLE DARCOS interpretará uma série de concertos cujo repertório será preenchido com obras capitais da história da música ocidental, assim como a mais recente música portuguesa contemporânea, onde se destacam os nomes dos compositores Luís Tinoco, Fernando Lapa, João Madureira e Carlos Marecos.

A TEMPORADA DARCOS, tendo como outra importante linha orientadora a sua atividade educativa e pedagógica, irá promover ao longo de 2018 uma série de master classes com reputados músicos nacionais e internacionais, a 2ª edição do "Workshop para Miúdos e Graúdos" no Hotel Golf Mar, em Porto Novo, e a reposição cénica do Lagarto Pintado, cancioneiro infantil onde se revisitam as mais célebres canções do imaginário musical português. Por último, destaque para o ambicioso projeto de ópera em parceria com o Inatel Teatro da Trindade, com a apresentação de uma nova ópera de Nuno Côrte-Real e Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”, transformado em comédia satírica ao superficial e consumista mundo em que vivemos. A encenação será assinada por Ricardo Neves Neves.

Organização 
Câmara Municipal de Torres Vedras | Teatro-Cine de Torres Vedras | Temporada Darcos
Parceiros
CCB | Teatro da Trindade | Inatel | República Portuguesa | Culturgest
Apoio à Divulgação
Antena 2 | Turismo Centro Portugal | Apoio Institucional |Câmara Municipal de Lisboa | Câmara Municipal de Alenquer | Embaixada de Espanha em Portugal | Cooperacion Espanhola
Hotel Oficial
Hotel Golf Mar
Patrocinador Oficial
Xpress You
Apoio
Oeste Portugal

TEMPORADA DARCOS 2018
Direção artística: Nuno Côrte-Real
Consultor: Afonso Miranda
Relações Públicas: Rita Pereira
Comunicação e Assessoria de Imprensa: Débora Pereira
Produção e Projetos: Henrique Figueiredo
Comunicação e Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras