Torres Vedras

Agenda

Master Class com Mats Lidstrom (Violoncelo)

Master Class Temporada Darcos 2018

Até 6 de março 2018

Formação TEMPORADA DARCOS 018

Evento já ocorrido

Local: Escola Superior de Música e Artes do espetáculo, Porto, Teatro Helena Sá e Costa
Destinatários: Alunos de nível superior ou a músicos em início de carreira

Virtuoso violoncelista sueco, foi violoncelo principal das orquestras Royal Philharmonic Orchestra e Royal Swedish Opera, entre outras, para além de conceituado solista a nível mundial. Mats Lidstrom exerce também uma intensa atividade pedagógica na Royal Academy of Music, em Londres, e é autor de vários livros sobre o estudo do violoncelo.

Todas as master classes são dirigidas a alunos de nível superior ou a músicos em início de carreira. A inscrição é gratuita, havendo uma pré-seleção com base no curriculum de cada candidato.
Serão admitidos alunos participantes e ouvintes, consoante disponibilidade, e todas as aulas serão abertas ao público em geral mediante capacidade dos auditórios.

Info e envio de curriculum: producao.darcos@gmail.com


Atividade Gratuita


Acreditando que o turismo cultural é um mecanismo de forte desenvolvimento económico e social, a 11ª edição da TEMPORADA DARCOS tem como principal linha orientadora o cruzamento entre turismo e cultura, almejando o desenvolvimento e a promoção nacional e internacional de Lisboa e da Região Oeste, através da realização de concertos, workshops e master classes em locais emblemáticos, e outros insuspeitos. O destaque principal vai para a visita pela primeira vez a Portugal das afamadas orquestras Orquesta Sinfonica Castilla y León, sediada em Valladolid, e da Orchestra Sinfonica Giuseppe Verdi (La Verdi), sediada em Milão; especial menção, também, para a participação da mais internacional soprano portuguesa, Elisabete Matos, e do prestigiado ator Paulo Pires. Afirmando-se perentoriamente como um dos mais importantes grupos de câmara lusitanos, o ENSEMBLE DARCOS interpretará uma série de concertos cujo repertório será preenchido com obras capitais da história da música ocidental, assim como a mais recente música portuguesa contemporânea, onde se destacam os nomes dos compositores Luís Tinoco, Fernando Lapa, João Madureira e Carlos Marecos.

A TEMPORADA DARCOS, tendo como outra importante linha orientadora a sua atividade educativa e pedagógica, irá promover ao longo de 2018 uma série de master classes com reputados músicos nacionais e internacionais, a 2ª edição do "Workshop para Miúdos e Graúdos" no Hotel Golf Mar, em Porto Novo, e a reposição cénica do Lagarto Pintado, cancioneiro infantil onde se revisitam as mais célebres canções do imaginário musical português. Por último, destaque para o ambicioso projeto de ópera em parceria com o Inatel Teatro da Trindade, com a apresentação de uma nova ópera de Nuno Côrte-Real e Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”, transformado em comédia satírica ao superficial e consumista mundo em que vivemos. A encenação será assinada por Ricardo Neves Neves.

Organização 
Câmara Municipal de Torres Vedras | Teatro-Cine de Torres Vedras | Temporada Darcos
Parceiros
CCB | Teatro da Trindade | Inatel | República Portuguesa | Culturgest
Apoio à Divulgação
Antena 2 | Turismo Centro Portugal | Apoio Institucional |Câmara Municipal de Lisboa | Câmara Municipal de Alenquer | Embaixada de Espanha em Portugal | Cooperacion Espanhola
Hotel Oficial
Hotel Golf Mar
Patrocinador Oficial
Xpress You
Apoio
Oeste Portugal

TEMPORADA DARCOS 2018
Direção artística: Nuno Côrte-Real
Consultor: Afonso Miranda
Relações Públicas: Rita Pereira
Comunicação e Assessoria de Imprensa: Débora Pereira
Produção e Projetos: Henrique Figueiredo
Comunicação e Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras

Última atualização: 02.01.2018 - 16:11 horas
voltar ao topo ↑