Torres Vedras

Agenda

Associa-te: como fomentar a participação cultural dos cidadãos?

Debate

Até 25 de fevereiro 2018 | 10h00 às 13h00

Debate/Seminário /assets/upload/agendagrupos/plano-de-formacao-2017/plano-de-formacao-2017.jpg

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter
Destinatários: Associações e agentes culturais

Esta atividade integra o(s) programa Plano de Formação às Associações Culturais 2020

O “Associa-te” surge para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações locais e nacionais que operam no domínio da cultura, tendo por objetivo trazer a debate os constrangimentos e oportunidades que hoje se colocam.

O associativismo cultural tem um papel de relevo na qualificação e diferenciação da oferta cultural e vivência social no concelho de Torres Vedras, contribuindo fortemente para o enriquecimento das comunidades locais. Fomentar a participação cultural dos cidadãos é incentivar o exercício da cidadania ativa na promoção da cultura local.

Na terceira edição do Associa-te, o mote para a discussão será: "Como fomentar a participação cultural dos cidadãos?”. Pretende-se com este tema estimular a reflexão conjunta, tendo como ponto de partida a apresentação de alguns projetos bem-sucedidos.

Nesta edição, como tem sido habitual, voltamos a convidar uma associação do Concelho para moderar a conversa, desta vez será o ATV – Académico de Torres Vedras.

Aparece, “associa-te” a este encontro!

Oradores Convidados

Maria Vlachou | Acesso Cultura | Mestre em Museologia, Maria Vlachou é diretora executiva e membro fundador da Acesso Cultura, uma associação cultural que promove o acesso físico, social e intelectual quer aos espaços quer às ofertas culturais existentes.

Luís Keel Pereira | Centro Convergência Telheiras | O Centro de Convergência de Telheiras surge com o objetivo de facilitar as dinâmicas comunitárias do bairro de Telheiras, cruzando atividades, interesses e necessidades da população, economia e instituições locais. Neste contexto, Luís Keel Pereira vem nos falar do trabalho desenvolvido no Festival de Telheiras, um evento de caráter cultural que ocorre anualmente neste bairro.

Marta Silva | Associação SOU | Coordenadora artística e pedagógica da Associação SOU, Marta Silva é também diretora do Largo Residências. Fixado no Largo do Intendente, este projeto funciona como uma cooperativa cultural que pretende desenvolver trabalho artístico e social na relação com o bairro.

Gonçalo Oliveira | Académico de Torres Vedras | Produtor e programador cultural na associação Académico de Torres Vedras, Gonçalo Oliveira será o moderador desta conversa.

Inscrições: cultura@cm-tvedras.pt ou 261 320 749


Atividade Gratuita


Última atualização: 19.02.2018 - 16:35 horas
voltar ao topo ↑