Torres Vedras

Agenda

Vinhos, Fados e Letras

Música e Literatura

23 de novembro de 2018 | sexta | 21h00

Evento Vinhos, Fados & Letras

Local: Paços do Concelho de Alenquer

Esta atividade integra o programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

O Fado tornou-se, em 2011, Património Imaterial da Humanidade, tendo sido proclamado a 27 de novembro pela UNESCO. O sentido único desta arte encontra nas palavras o seu maior aliado.

Propõem-se às Bibliotecas Municipais de Alenquer e Torres Vedras realizar um encontro, inserido nas atividades da Cidade Europeia do Vinho 2018, que propicie e evoque o enredo entre a música e a literatura, nas suas variadas temáticas, sendo no presente ano o vinho, o mote para os momentos de letras.

Para além de músicos e fadistas, conta-se com a presença de atores, diseurs e, claro, produtores de vinho, que apresentarão as suas quintas e produções vinícolas e convidarão os presentes a degustarem os seus néctares de excelência.

A visão deste evento é a comemoração da elevação do fado a património imaterial da humanidade, promovendo-se simultaneamente a abrangência da temática vínica e a sua tão humana invenção porque Deus só fez a água, mas o homem fez o vinho.

Intervenientes

Fadistas: Avelino Santos, Cristina Silva, Fernanda Correia, Leonor Madeira, Pedro Silva e Tina Colaço.
Músicos: Fernando Silva (Guitarra Portuguesa), Hugo Silva (Viola), Nuno Ezequiel (Guitarra Portuguesa) e Rui Silveira (Viola).
Ator: Álvaro Gomes
Declamadora: Maria Albertina Lopes
Produtores: Eng.º João Carvalho, Quinta do Lagar Novo, Alenquer

Inscrições: 263 730 940, no Balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal de Alenquer ou pelo email: biblioteca@cm-alenquer.pt


Lotação: 130


voltar ao topo ↑