Torres Vedras

Agenda

Conversa com Luís Filipe Cristóvão: Biblioteca, Poesia e Famosas Últimas Palavras

Até 17 de março 2018 | 17h30

Debate/Seminário Conversa com Luís Filipe Cristóvão: Biblioteca, Poesia e Famosas Últimas Palavras

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: jovens e adultos

Com a publicação do seu mais recente livro de poesia “Famosas últimas palavras”, vamos ter como convidado, para uma conversa em torno de livros de poesia e da sua última obra, Luís Filipe Cristóvão.

Luís Filipe é um “poeta de escrita prolífica, que tem 38 anos de palavras acumuladas na cabeça, e obriga o leitor a investigar a sua própria identidade, sua noção de pertencimento, como também a identidade do poema. Mexe com nossa antecipação leitora, rompe com nosso ritmo, obriga-nos a pensar.

"Famosas últimas palavras", depois de uma pausa desde 2009, foi escrito com um sabor próprio de despedida, com o cheiro característico da maresia a envolver suas palavras.”

 

Luís Filipe Cristóvão nasceu em 1979.

Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, frequentou os programas de Mestrado em Teoria da Literatura e em Treino Desportivo, e o Curso de Especialização em Edição e Novas Tecnologias. Tem trabalho disperso por revistas e antologias em português, castelhano, francês, inglês, alemão e lituano. Desde 2005 publicou os livros de poesia "Registo de nascimento", "Pequena antologia para o corpo", "E como ficou chato ser moderno", "Santa Cruz" e "A cabeça de Fernando Pessoa". Também escreveu dois livros infantis: "Afonso e o livro", aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura português, e "Pedro gosta", publicado no Brasil pela Oficina Raquel. Depois de ter sido livreiro, editor, dirigente associativo e gestor de conteúdos online, trabalha, atualmente, como jornalista desportivo.

Local: Sala do Castelo - 3ºPiso da BMTV


Atividade Gratuita


O Dia Mundial da Poesia comemora-se no dia 21 de março. A Biblioteca Municipal de Torres Vedras preparou algumas atividade para comemorar este dias.

Última atualização: 15.02.2018 - 16:44 horas
voltar ao topo ↑