Torres Vedras

Agenda

Candidaturas Prémio Intermunicipal | Diversidade Cultural

Até 25 de abril 2018

Mais

Evento já ocorrido

Destinatários: Estabelecimentos de ensino público e privado, associações culturais, recreativas e desportivas e instituições particulares de solidariedade social, sedeadas nos territórios dos concelhos de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã)

O nosso concelho é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e cultural do território.

Somos, por isso, um concelho multicultural que, reconhecendo e respeitando a sua diversidade, se torna mais rico, resiliente e apto para, com respeito e harmonia, viver o presente e acolher o futuro. Nesse pressuposto, os Municípios de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã desenvolvem continuamente ações de cooperação e parceria no âmbito da promoção da Diversidade Cultural através dos seus Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes – CLAIM.

É neste contexto, e inserido no seu Plano Intermunicipal para a Integração de Imigrantes (PIII 2017), que é criado o Prémio Intermunicipal DIVERSIDADE CULTURAL - uma oportunidade para compreender a interculturalidade, dando-lhe visibilidade e promovendo-a nos territórios destes três concelhos – que agora lhe apresentamos.

Se, dentro da sua instituição, a Diversidade Cultural e o Dialogo entre Culturas são uma realidade e se traduzem, de alguma forma, em ações práticas, participe! Candidate-se!

 

Inscrições até ao dia 25 de abril
Candidatura
Normas de Participação


Atividade Gratuita


Última atualização: 05.04.2018 - 16:22 horas
voltar ao topo ↑