Torres Vedras

Agenda

A viagem do Senhor Gato Gatarrão e da Tartaruga Lentidão

Contação de histórias

Até 3 de agosto 2018 | 21h30

Leitura infantojuvenil A viagem do Senhor Gato Gatarrão e da Tartaruga Lentidão

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca de Praia de Santa Cruz
Destinatários: 3 aos 10 anos

Esta atividade integra o(s) programa(s) Santa Cruz.365 | Onda de Verão, Santa Cruz.365

Dirigida aos mais pequenos por intermédio da qual se procura levá-los ao mundo mágico da amizade e da solidariedade. A odisseia de um gato por terras nunca antes pisadas onde encontrará companheiros fiéis e inimigos de perna de pau.

Uma história com final feliz onde o mais importante dos tesouros não é a riqueza material, mas sim os valores como a amizade, a solidariedade e espírito de grupo.

Contação:
Inácia Cruz -  Porto (1978)
Raíz transmontana, infância campestre onde saltou por entre vinhas, pomares e campos de milho, banhou-se nas águas frias entre Sabrosa e Parada de Pinhão. Em 2001, no Porto, terminou o curso de animadora social e desde então trabalhou com diversos grupos de risco onde desenvolveu atividades de inserção social e comunitária através de projectos artísticos e de educação pela arte. Entre 2001 e 2012 colaborou com várias companhias teatrais entre elas a Teatro Bruto, Companhia Wolf (Teatro físico - Escócia), Jlud (Teatro de intervenção / Rua - Eslováquia). Em 2012 fundou o seu projeto a solo de histórias para a infância - "Arco Íris dos Contos" com o qual iniciou a dramatização de obras infantis. Colabora desde 2013 com a editora Opera Omnia na teatralização de histórias infantis em apresentações em escolas, bibliotecas, feiras e festivais em todo o país. Desde 2016 ministra cursos de formação em Dramatização de histórias para professores do Primeiro Ciclo.

Inscrições: 261 933 543 ou  bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt
Contação: Inácia Cruz


Atividade Gratuita


Última atualização: 05.07.2018 - 12:31 horas
voltar ao topo ↑