Torres Vedras

Agenda

Züngen

Dança contemporânea com Performact

Até 25 de junho | 22h00

Dança Züngen

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

Esta atividade integra o programa Onda de Verão

Züngen é o resultado de um pequeno momento de um processo criativo entre o coreógrafo Jos Baker e os alunos da Performact.
Aborda a capacidade e incapacidade em comunicar os desconfortos e distorções que experienciámos nas várias tentativas em nos expressamos.

Somos fortes o suficiente para sermos fracos, frágeis, perdidos, assustados?
Será que à medida que vamos distorcendo as palavras, a mensagem inicial vai-se perdendo por completo?

Coreografia: Jos Baker
Performance alunos Performact: Aaron Lang, Amit Scharf, Ariane Servagent, Bar Gonen, Henar Garcia Herranz, Ilan Gratini, Isadora Franco, Joany Uranka, Julia Szirtes, Martina Piazzi, Mika Raveh, Sara Grauls, Catarina Teixeira, Lisa Bless, Malgorzata Sus, Sara Janaskovic.
Música: Simon and Garf Sound of Silence, Edwin Bored on a plane, Jon Ivans Morning tide, Clint Mansell Stay with me, Radio Head How to dissapear completly, Kangding Ray Amber Decay, Frank Sinatra L O V E, Merzbow Pier 39.

Performact é um curso de Intérprete de Dança Contemporânea criado para preparar bailarinos com um rigoroso plano de ensino orientado para o desempenho de palco. Os candidatos, não só poderão trabalhar as suas próprias técnicas corporais com vários professores de renome, como também receberão conhecimentos complementares de produção de palco, entre outras ferramentas essenciais para a maneira como cada um deles percebe o próprio palco.
Este programa está distribuído por dois anos de formação, aulas e processos de criação. No primeiro ano, os participantes estarão em contato com vários coreógrafos, professores e bailarinos que partilharão não apenas a sua técnica, mas também a sua própria forma de perceber o bailarino/intérprete e a relação com o palco.
O segundo ano segue essa diretriz estabelecida no primeiro, com uma ligeira mudança de foco para a independência dos participantes, e sua capacidade de utilizar o conhecimento adquirido em benefício próprio e a respetiva criação e apresentação das suas próprias peças.

Direção: Gonçalo Lobato e Ricardo Ambrózio
Produção: Martina Ambrózio
Performact: Torres Vedras, Rua Cândido dos Reis

      

Info: performactinfo@gmail.com
Organização: Associação Ilu- dança teatro e Associação Untamed.
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras



voltar ao topo ↑