Torres Vedras

Agenda

Casta Diva + 42 I was born to see from far

Dança contemporânea com Performact

Até 27 de junho 2018 | 22h00

Dança Casta Diva +  “42 I was born to see from far”

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

"Casta Diva"

Um momento para contemplar a ação de reter. O desejo vem de encontrar um interior coletivo, um momento de silêncio entre todos os indivíduos presentes.

Coreografia: Catarina Teixeira
Interpretação: alunos  do 1° ano da Performact
Música: Maria Callas, Norma - Casta Diva - Bellini, iri te Kanawa - O mio babbino caro - Puccini
Figurinos: Catarina Teixeira & Renata Lamenza

“42 I was born to see from far”

Qualquer coisa ou nada. Um mergulho nas nossas perguntas, nos nossos medos em tempos de guerra. Guerra interior, que mais do que uma ideologia ou política, é um conflito de valores. O corpo e a alma cheios dessa reviravolta dentro de um pesadelo diário, um medo diário de "não amanhã", não sendo ainda certo sobre a saída do próximo segundo, mas lutando uma batalha interior para continuar, para continuar respirando ... para manter a esperança.

Conceito e direção artística: Gonçalo Lobato & Ricardo Ambrózio
Intérpretes: alunos da Performact |  Aaron Lang, Amit Scharf,Bar Gonen, Henar Garcia Herranz, Isadora Franco, Joany Uranka, Martina Piazzi, Mika Raveh, Sara Grauls, Catarina Teixeira, Lisa Bless
Música: Mix by Gonçalo Lobato
Figurinos | Renata Lamenza

Performact é um curso de Intérprete de Dança Contemporânea criado para preparar bailarinos com um rigoroso plano de ensino orientado para o desempenho de palco. Os candidatos, não só poderão trabalhar as suas próprias técnicas corporais com vários professores de renome, como também receberão conhecimentos complementares de produção de palco, entre outras ferramentas essenciais para a maneira como cada um deles percebe o próprio palco. Este programa está distribuído por dois anos de formação, aulas e processos de criação. No primeiro ano, os participantes estarão em contato com vários coreógrafos, professores e bailarinos que partilharão não apenas a sua técnica, mas também a sua própria forma de perceber o bailarino/intérprete e a relação com o palco.
O segundo ano segue essa diretriz estabelecida no primeiro, com uma ligeira mudança de foco para a independência dos participantes, e sua capacidade de utilizar o conhecimento adquirido em benefício próprio e a respetiva criação e apresentação das suas próprias peças.

Direção:Gonçalo Lobato e Ricardo Ambrózio
Produção: Martina Ambrózio
Performact: Torres Vedras, Rua Cândido dos Reis

 

 

Info: performactinfo@gmail.com
Organização: Associação Ilu- dança teatro e Associação Untamed.
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Última atualização: 21.05.2018 - 09:17 horas
voltar ao topo ↑