Torres Vedras

Agenda

(in)endlichkeit + Minus

Dança contemporânea com Performact

Até 29 de junho 2018 | 22h00

Dança (in)endlichkeit + Minus

Evento já ocorrido

Local: Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

até"(in)endlichkeit"

I thought I’d silenced you… but here you are again… welcoming my anxiety” - Sevdaliza

Nós nascemos e crescemos no nosso mundo ... cada um de nós num mundo diferente, definido pela família, amigos, emoções, ações e os objetos ao nosso redor. Às vezes envelhecemos sem nunca questionar o mundo à nossa volta, sem saber se há outro "eu" outro "eu" lá fora ... sem questionar o monstro que há dentro de cada um de nós, sem questionar a nossa verdadeira existência ... traindo a criança que uma vez fomos!

Conceito e Criação: Lisa Bless F
Figurinos: Lisa Bless
Apoio Figurino: Renata Lamenza
Apoio Dramatúrgico: Joany Uranka e Catarina Teixeira
Especial agradecimento pelo suporte artístico de Iñaki Azpillaga, Robert Hayden & Performact

"Minus"

Minus é uma peça de dezanove minutos. "Menos" fala sobre a solidão. A ideia de "Menos" refere-se a solidão (menos alguém) e que o tempo passa e a solidão continua. Diogo Viol, com a sua visão sobre a progressão do movimento, a criadora criou o seu caminho.

Composição Musical e Intérpretação: Diogo Flores (Violeta)
Coreografia e Performance: Catarina Teixeira
Figurinos: Catarina Teixeira

Performact é um curso de Intérprete de Dança Contemporânea criado para preparar bailarinos com um rigoroso plano de ensino orientado para o desempenho de palco. Os candidatos, não só poderão trabalhar as suas próprias técnicas corporais com vários professores de renome, como também receberão conhecimentos complementares de produção de palco, entre outras ferramentas essenciais para a maneira como cada um deles percebe o próprio palco.
Este programa está distribuído por dois anos de formação, aulas e processos de criação. No primeiro ano, os participantes estarão em contato com vários coreógrafos, professores e bailarinos que partilharão não apenas a sua técnica, mas também a sua própria forma de perceber o bailarino/intérprete e a relação com o palco.
O segundo ano segue essa diretriz estabelecida no primeiro, com uma ligeira mudança de foco para a independência dos participantes, e sua capacidade de utilizar o conhecimento adquirido em benefício próprio e a respetiva criação e apresentação das suas próprias peças.

Direção:Gonçalo Lobato e Ricardo Ambrózio
Produção: Martina Ambrózio
Performact: Torres Vedras, Rua Cândido dos Reis

 

 

Info: performactinfo@gmail.com
Organização: Associação Ilu- dança teatro e Associação Untamed.
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras


Atividade Gratuita


Última atualização: 21.05.2018 - 09:19 horas
voltar ao topo ↑