Torres Vedras

Agenda

Inscrições para Concurso Da Vinha ao Vinho

Concurso de Curtas-Metragens

Até 15 de outubro 2018

Concurso

Evento já ocorrido

Destinatários: Profissionais e/ou estudantes superiores de cinema

Esta atividade integra o(s) programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

Estão abertas as inscrições para o concurso de curtas-metragens Da Vinha ao Vinho, no âmbito do Programa da Cidade Europeia do Vinho 2018-Torres Vedras/ Alenquer. Os interessados têm entre os dias 1 de julho e 15 de outubro para submeter a sua candidatura.

Esta é uma iniciativa que pretende estimular, de forma dinâmica e criativa, a produção de curtas-metragens que celebrem o património associado ao Vinho e à Vinha nos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, tendo em conta o seu enquadramento cultural e a vivência da comunidade local.

Dos projetos admitidos a concurso será selecionado um que terá apoio financeiro, logístico e técnico para a sua realização. Para além dos Municípios organizadores, foram estabelecidas parcerias com associações, universidades e festivais de cinema, criando um suporte de difusão e divulgação que promove a consolidação e o reconhecimento do mesmo. Cada uma das entidades parceiras – Universidade Lusófona/Departamento de Cinema e Artes dos Media; INDIE Lisboa – Associação Cultural; BANG AWARDS – Nau Identidade; Académico de Torres Vedras – Associação Cultural – terá competências distintas consoante a sua natureza e as suas possíveis mais-valias para o concurso.

Todos os anos será apoiado um novo projeto, de entre as três categorias abrangidas pelas presentes normas: curtas de ficção, documentário e animação, sendo a seleção do projeto da estrita competência do júri do concurso.

Participação

A participação está aberta a todos os profissionais e/ou estudantes superiores de cinema, podendo os concorrentes apresentar-se individualmente, em consórcio, ou entidades coletivas, sendo admitidos apenas projetos originais, que não tenham na sua génese encomendas de outras entidades públicas ou privadas.

Poderão ser apresentados projetos de produção de obras cinematográficas nas seguintes categorias:

a) Curtas-metragens de ficção;
b) Documentários;
c) Curtas-metragens de animação.

Poderão ser apresentados projetos que cruzem os géneros indicados no número anterior.

Candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas com o preenchimento do formulário de candidatura no site do concurso.

Normas de Participação

A consulta de informação  não dispensa a leitura completa das normas de participação deste concurso. Leia o documento de normas de participação.

Info e inscrições: www.davinhaaovinho.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 04.10.2018 - 18:09 horas
voltar ao topo ↑