Torres Vedras

Agenda

A Pérola do Deserto azul, de Lurdes Leite

Apresentação do Livro

Até 29 de julho 2018 | 11h00 às 13h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Rua José Pedro Lopes (junto ao Ardebar), Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Quando Elmedi ouve uma voz fininha e soluçante, no pátio de sua casa em Daraa decide ligar para a equipa de busca e salvamento. Com ele e através dele desenrola-se uma aventura genuína de luta pela sobrevivência, num mundo implacável. Entre o maravilhoso poder da ficção e a nostálgica apreensão de uma realidade tocante, a força e a audácia de duas mulheres e uma gata. À medida que se descobrem os personagens e sua perspicácia, sempre de uma forma enérgica, o corajoso rapaz assume os seus mais tenebrosos medos interiores, num bote de borracha nas proximidades do Porto de Latakia. O drama das crianças sírias e a sensibilidade de todos aqueles que querem e podem mudar algo neste deserto humano, que nos toca no que possuímos de mais belo; a bondade e o desprendimento. O fantástico piloto da Zys, uma relíquia de nave com coletor de luz e dois Star Fightur, uma viagem inesquecível e perigosa pelo Oceano.

Lurdes Leite
"Nasci no dia 22 de abril de 1964, em Montalegre. Meus pais chamavam-se Sância Ferreira de Sousa Leite e Fernando Pinto. A minha paixão pela escrita surgiu, quando depois da escola, vagueava durante horas a observar os carreirinhos de formigas, minúsculas, pretas e carregadas. Com 12 anos escrevi os meus primeiros poemas!
Concluí o bacharelato, Magistério Primário, com 22 anos e lecionei em Setúbal, Almada e Barreiro! Observei golfinhos e barcos e senti o mar azul. Prossegui os meus estudos, concluindo em 2004, a licenciatura em Novas Tecnologias e Gestão da Informação, na Universidade do Minho. O meu tempo livre é dedicado à liberdade de escrever e comunicar ideias, viajar, conhecer pessoas e contactar com a arte, a cultura, a música e a Natureza! Editei o meu primeiro livro de literatura infanto-juvenil: "A Pérola Do Deserto Azul", no dia 18 de novembro de 2017, no Clube Literário da Chiado Editora! Considero-me uma pessoa feliz, com humor, pensadora e visionária, divertindo-me com as histórias que escrevo!"

 

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 05.07.2018 - 14:21 horas
voltar ao topo ↑