Torres Vedras

Agenda

Torres Vedras: Sustentabilidade na Alimentação Escolar

Oficina

Até 25 de julho 2018 | 09h45

Formação

Evento já ocorrido

Local: CAERO (Centro de Apoio ao empresário da Região Oeste), R. António Leal d' Ascenção, Torres Vedras

A oficina "Torres Vedras: Sustentabilidade na Alimentação Escolar" terá lugar no dia 25 de julho, pelas 9h45, no Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste (CAERO) e acontece no âmbito da campanha AlimentAÇÃO!, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade e decisores políticos para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis, equitativos e em linha com o Direito Humano à Alimentação Adequada.

Esta iniciativa é uma organização do Escritório de Informação da FAO em Portugal (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), em conjunto com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Rede Rural Nacional e a  Rede Portuguesa pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Realimentar).

A campanha AlimentAÇÃO! visa também dar visibilidade a boas práticas em curso no país para que estas sirvam de inspiração e se tornem novas políticas públicas nacionais e locais, baseadas no Direito Humano à Alimentação Adequada. Para tal, promoveram-se oportunidades para o intercâmbio de experiências entre as câmaras municipais, produtores e suas associações, parlamentares e universidades.

A terceira oficina da campanha AlimentAÇÃO! acontecerá, assim, em Torres Vedras, município que tem vindo a desenvolver com sucesso o Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar, através da compra direta de alimentos a pequenos e médios agricultores e confecção local das refeições nas escolas, enquanto promove o desenvolvimento local do território. 

Programa

Inscrições
Nota: serão priorizados representantes de câmaras municipais, de produtores e suas associações e parlamentares.


Atividade Gratuita


Lotação: 50

Última atualização: 11.07.2018 - 13:02 horas
voltar ao topo ↑