Torres Vedras

Agenda

E O Cinema Vai Para…Varatojo - Cine Paraíso

Cinema e comédia dramática

14 de março de 2019 | quinta | 21h30 às 23h30

Cinema

Evento já ocorrido

Local: Associação Cultural Beneficente Santo António Varatojo (sede)
Destinatários: M/12

Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo. Salvatore, ou Totó, é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projecionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso.

"O filme da vida para toda uma geração"

"Um doce hino de amor ao cinema" Time Out

"Uma das grandes canções de amor do cinema para o cinema"  Empire

Vencedor do Óscar para Melhor filme Estrangeiro

Festival de Cannes - Grande Prémio do Júri

 

Trailer
Itália, 1988
Realização: Giuseppe Tornatore
Duração: 123 minutos

Coprodução: ATV e Teatro-Cine de Torres Vedras


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV

voltar ao topo ↑