Torres Vedras

Agenda

Que limites para os adolescentes? Contribuição das mães e dos pais para a construção da autonomia dos seus filhos

Conversas com Pais

Até 30 de novembro 2018 | 21h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Auditório da Associação Comercial Industrial e Serviços da Região Oeste - ACIRO

O Homem não é uma ilha… Numa época de “ode” à autossuficiência e ao sucesso, como podem as mães e os pais enquanto educadores ajudar os seus filhos a serem confiantes, a gostarem deles próprios e a estabelecerem relações saudáveis e interdependentes? Ou seja… como ajudar os adolescentes a tornarem-se adultos felizes?

 

Teresa Espassandim
Psicóloga, licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, pós-graduada em Juventude: Novos Contextos e Intervenções pela Universidade do Porto e em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Psicoterapeuta pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Centrada no Cliente e Abordagem Centrada na Pessoa, com títulos de Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação e com as Especialidades avançadas em Psicoterapia e em Psicologia Vocacional e do Desenvolvimento da Carreira pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Coordenadora do Gabinete de Orientação do Instituto Superior de Engenharia do Porto entre 2002 e 2018 onde realizou avaliação e intervenção psicológica em diferentes modalidades e desenvolveu programas de promoção da saúde e bem-estar psicológico, da integração e do sucesso académico, de desenvolvimento pessoal e social e de gestão da carreira com estudantes de ensino superior. Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta no Neurobios – Instituto de Neurociências (Porto) e na Psicodinâmica (Lisboa), dedicada às problemáticas de adolescentes e de adultos jovens. Formadora certificada pelo IEFP com experiência de mais de 4500 horas na área comportamental e em Coaching Psicológico. Sócia fundadora e Presidente da Mesa da assembleia-geral da Rede de Serviços de Apoio Psicológico no Ensino Superior (RESAPES-AP). Coordenadora do Grupo de Trabalho da OPP – Intervenção do Psicólogo em Contexto de Ensino Superior. Membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve. Membro da Direção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, onde é responsável pela gestão de projetos na área do desenvolvimento profissional (ano profissional júnior, empregabilidade, EUROPSY – Diploma Europeu de Psicologia, Academia OPP e Censo OPP) e pela área da Prevenção de Riscos Psicossociais e Promoção de locais de trabalho saudáveis.

Oradora: Teresa Espassandim


Atividade Gratuita


Última atualização: 26.11.2018 - 14:37 horas
voltar ao topo ↑