Torres Vedras

Agenda

Building Nature Project #3 - Social Design Intro

Até 13 de janeiro 2019 | 09h00 às 19h00

Formação

Evento já ocorrido

Local: Associação With Earth, Cadriceira
Destinatários: Jovens, Adultos, Técnicos, Profissionais, Estudantes, Agricultores, Construtores, Designers, Arquitetos, Engenheiros

Nasce uma ideia! Temos tecnologia, temos recursos, temos o know-how, até temos a equipa ... Vamos em frente pois temos também a motivação, é o momento! Mesmo assim, grande parte destes sonhos não floresce, não frutifica e acaba por ficar esquecido numa gaveta da memória, muitas vezes com a etiqueta "frustação". Acumulando anos de experiência em vivências comunitárias, arranque de projetos, comunidades, visitando, vivendo, partilhando, sobretudo em permacultura, fomos percebendo a maior limitação: o fator humano, emocional e suas complexas relações sociais como chaves para a aprendizagem, mudança e capacidade de materialização de sonhos colectivos!

Nesta proposta oferecemos um fim de semana intensivo que incluí: A mente na visão Budista; Resolução de Conflitos; Sociocracia; Gestão de Projeto; Tomas de Decisão; Comunicação não Violenta; Educação Criativa; Dinâmicas de Grupo; Dragon Dreaming.

Com este Worldcamp poderás entender mais sobre o que é o Design Social, e quais as dificuldades e soluções para organizar e gerir um colectivo humano, como uma comunidade, uma empresa, associação, ecovila, família, etc... Iremos abordar vários aspectos da vivência colectiva, e experimentar também práticas específicas, para gerar harmonia, concenso e eficiência em grupos humanos.


Preçário
Preço diário: € 35
Bilhete dois dias: €70



Inscrições: livewithearth@gmail.com 
Entidade Formadora:  New School Permaculture 
Formador: Hélder Valente 


Atividade Gratuita


Última atualização: 11.12.2018 - 15:48 horas
voltar ao topo ↑