Torres Vedras

Agenda

Programa “Green Key”

Sessão de sensibilização/informação

Até 8 de janeiro 2019 | 16h00

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

O Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras vai acolher no próximo dia 8 de janeiro de 2019, pelas 16h00, uma sessão de sensibilização/informação sobre o programa "Green Key" (Chave Verde), organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa.

Esta ação irá contar com a presença de responsáveis de unidades turísticas e hoteleiras, de restaurantes, parques de campismo e concessionários de apoios de praia do Concelho de Torres Vedras.

De referir que no âmbito deste programa, de caráter internacional, são atribuídos certificados de reconhecimento de boas práticas ambientais a unidades hoteleiras, alojamentos locais, restaurantes e parques de campismo. Trata-se de uma iniciativa, da responsabilidade da Fundação para a Educação Ambiental, presente em 46 países, sendo que em Portugal está a ser implementada pela Associação Bandeira Azul, constituindo-se assim como um "eco-label" independente.

O programa "Green Key" constitui um importante instrumento para o Turismo Sustentável. O "Green Key" é reconhecido pela Organização Mundial de Turismo (UNWTO), pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP) e pela UNESCO. Os critérios do programa são reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) que estabelece mundialmente padrões de sustentabilidade em diversas áreas do turismo.

Nota:
As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de janeiro de 2019 para Empreendimentos Turísticos, Parques de Campismo, Alojamento Local e Restaurantes e pode ser realizada através da Plataforma de Candidaturas. Informação adicional 

Inscrições: https://tvedras.pt/5ufdz     
Parceria: Associação Bandeira Azul da Europa


Atividade Gratuita


Última atualização: 13.12.2018 - 13:00 horas
voltar ao topo ↑