Torres Vedras

Agenda

Diogo Picão + Benjamim

Ciclone

Até 5 de abril 2019 | 21h30 às 00h00

Música

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

CICLONE

Um ciclo de música emergente que oferece protagonismo a artistas menos conhecidos em eventos merecedores de atenção e entusiasmo do grande público. Objetivamente, procura dar visibilidade a músicos, bandas e demais artistas nacionais (ligados ou não à música). Bem como a produtores e promotores culturais na área da música e do espetáculo.

Uma programação não fixa, em várias localidades do país, apresentando assim uma forte variedade de potenciais músicos nacionais, abrindo a possibilidade de intercâmbios internacionais.

Unir o que é emergente de Norte a Sul do país e dar espaço e voz a quem merece para, também, poder honrar e defender Portugal culturalmente.



Diogo Picão

Nascido no Oeste, apaixonado pelo sul, com a cabeça virada a norte. A leste mas orientado pela música. Canta, toca saxofone, e percute o que lhe aparecer à frente. Chama-se Diogo Picão e gosta da canção mas nunca se nega a uma livre improvisação.

Lançou em 2017  o seu disco Cidade Saloia acompanhado por músicos de várias nacionalidades radicados em Lisboa – Olmo Marín, Anders Perander e Matteo Bowinkelmann – que o ajudam a conseguir a sua sonoridade mesclada de músicas tradicionais portuguesas, brasileiras e latino-americanas, polvilhadas com jazz e blues. Um dos temas do álbum, Sem Respostas, tem a participação do cantor Salvador Sobral.

Nascido na vila da Lourinhã, começou a aprender saxofone na Escola de Jazz de Torres Vedras, seguindo depois para a ESMAE, no Porto. Mais tarde viajou pela América Latina, território que influenciou fortemente as suas composições. Filho de professora primária, desde cedo se habituou a divertir-se com as palavras. O jogo completou-se quando as juntou à música.

 

Benjamim

Benjamim é um escritor de canções, músico e produtor. Em 2015 lançou Auto Rádio e em 2017 gravou 1986, disco a meias com o músico britânico Barnaby Keen.

Pianista de formação, Benjamim arranha também a guitarra e gosta de tocar bateria e baixo nos tempos livres, ou quando é preciso.

Em 2018 escreveu a canção Zero a Zero que alcançou um estrondoso 9º lugar na final do Festival RTP da Canção, interpretada pela magnífica Joana Espadinha.

Enquanto produtor trabalhou com bandas e músicos como Flak, B Fachada, Joana Espadinha, Cassete Pirata, Márcia, Joana Barra Vaz, Pista, Noiserv, Frankie Chavez, Golden Slumbers, TAPE JUNk, Julie & The Carjackers, Tipo, João Só ou João Pedro Pais.

Enquanto engenheiro de som, misturou para artistas como You Can't Win Charlie Brown, Foreign Poetry, Diabo na Cruz, Janeiro ou Capitão Capitão.

Conceção e criação gráfica: Pedro Albuquerque
Conceito: Fátima Santos Filipe
Produção: Baguera Brand


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 05.04.2019 - 11:33 horas
voltar ao topo ↑