Torres Vedras

Agenda

E o Cinema Vai para... Assenta | Mar de Sines

Documentário

11 de maio de 2019 | sábado | 21h30 às 22h45

Cinema

Local: Edifício de S. João (Assenta)
Destinatários: M/12

Esta atividade integra o programa III Fórum das Associações de Torres Vedras

Um projeto de cinema com a comunidade, num documentário que reúne os testemunhos de três gerações de pescadores que conhecem como poucos o mar do sudoeste português: o que o mar oferece e o que o mar reclama; o encanto do mar e a sua dura realidade.

O porto de pesca e os seus intervenientes preenchem o núcleo principal de “Mar de Sines”, mas o filme navega para outros territórios: encontra os últimos pescadores-cabaneiros de São Torpes; percorre a costa rochosa com os mariscadores; escuta as memórias dos pescadores do alto; mergulha nas profundezas do oceano.

 

Portugal, 2016
Produção:
Câmara Municipal de Sines
Realização: Diogo Vilhena
Duração:71 min
Trailer


Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife 2016 (Brasil) - Melhor Filme Etnográfico

Conversa no final com o realizador

Coprodução: ATV
Parceria para esta sessão: Comissão de Festas S. João Baptista (Assenta)


Atividade Gratuita


Lotação: 100
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV

voltar ao topo ↑