Torres Vedras

Agenda

Os Bolsos da Marta

Livros ao Colo

Até 30 de março 2019 | 15h00 às 15h30

Leitura infantojuvenil Capa do livro

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: 9 aos 18 meses

A Marta tem bolsos à farta. O que guardará lá dentro? Um conto rimado, a transbordar de colorido, sobre uma divertida personagem que armazena no seu casaco os mais impensáveis objectos. Sempre rodeada de crianças, de distintas raças e idades, a Marta é a grande amiga que todos gostariam de ter, uma vez que tem recursos para tudo e todos; não deixando de ser, ao mesmo tempo, espirituosa, disparatada e extravagante. Qualquer objecto pode tornar-se útil nas suas mãos, por isso, como que por magia, de todos os recantos do seu casaco saem gelados, buzinas ou guarda-chuvas. Um livro para estimular a imaginação, com a espontaneidade que caracteriza o estilo do sempre genial Quentin Blake.


Autor e Ilustrador: Quentin Blake 
Editor: Kalandraka

Inscrições: 261 320 747/261 310 460  bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita



O foco do projeto "Livros ao Colo" é a promoção de situações de leitura para crianças dos 9 meses aos 3 anos, incentivando a participação da família no processo de mediação da relação da criança com o livro.

"As leituras verdadeiramente vividas, facilmente se transformam em boas memórias, em hábitos e rotinas que caracterizam famílias saudáveis e felizes."

Última atualização: 13.02.2019 - 09:41 horas
voltar ao topo ↑