Torres Vedras

Agenda

Apresentação da Obra "O Prado da Felicidade"

Até 25 de agosto 2019 | 15h00 às 18h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Feira do Livro de verão, junto ao Espaço Aguarela, Santa Cruz

A vida é o que fazemos dela e cada uma das pessoas do mundo deve procurar o seu prado feliz. Esta é a história de uma aldeia feliz, onde duendes e fadas são guardiões e guardiãs de uma sabedoria ancestral. Visitados/as por gentes das cidades, vilas e aldeias, e sempre vigiados/as pelos antepassados, duendes e fadas deviam cumprir com o que estava escrito no grande e secreto Livro das Virtudes até que um dia…o céu escureceu e a tristeza se abateu sobre o prado.

Com muitas interrogações, fadas e duendes refletiam, procurando encontrar as razões para aquele fenómeno e cada vez mais desolados/as iam perdendo a esperança. Mas, algo inesperado então aconteceu…

A “terra do sempre” existe. No coração de cada homem, de cada mulher, de cada criança, de cada idoso, de cada idosa. Só é preciso encontrá-la e conseguirmos ser o melhor que pudermos ser em cada dia da nossa vida. Este é um conto mágico que nos relembra os valores essenciais da vida.

 

Sílvia Costa
Nasci em Paris, a 30 de junho de 1968, sou a filha única de ex-emigrantes portugueses, e regressei a Portugal com 6 anos de idade, por forma a ingressar no ensino básico. O 1º ano de escolaridade foi frequentado numa aldeia do concelho da Lourinhã (local de residência dos avós maternos) onde adquiri o gosto pela natureza e pela vida no campo, aí regressando durante todas as férias escolares. A partir do 2º ano de escolaridade, passei a residir em Torres Vedras, onde terminei o secundário na Escola Madeira Torres e parti para Lisboa com o objetivo de tirar uma licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Durante esses 4 anos, a minha vida fez-se entre Lisboa e Torres Vedras, nunca abdicando de voltar à minha cidade em cada fim de semana.

Os livros foram sempre os meus grandes companheiros de vida, os meus sábios conselheiros de cabeceira e, a cada ano, tem sido uma paixão crescente. Em termos profissionais, tive o grande privilégio de poder trabalhar na minha área de formação na cidade que me viu crescer, tendo sido uma das técnicas que inaugurou o funcionamento do ainda existente CAERO. A par das minhas funções como técnica de formação no CAERO, fui docente durante 8 anos no pólo de Torres Vedras da Universidade Lusófona e formadora do IEFP. A maternidade viria a alterar um pouco as minhas prioridades, tendo abdicado da docência. Muitos anos depois, com uma carreira experiente na área da gestão de pessoas e já mãe de 3 filhos, criei o meu Blog Pieces of Moments (2015), prestes a atingir atualmente o entusiasmante número de 1 milhão e 500 mil visitas, e em 2017 tirei uma Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, o que me fez "despertar" para o mestrado (objetivo ainda por concretizar).

Foi também em 2017 que decidi escrever um conto infanto-juvenil, por ser mãe e por perceber nitidamente que a minha missão teria de contemplar também as crianças. Assim surge o Prado da Felicidade, um conto para todas as idades, um conto que fará pensar e refletir sobre os valores transversais da vida.. Em 2018, aos 50 anos de idade, consegui entender que a minha missão de vida passaria necessariamente pela transmissão do saber a outras pessoas, ao ter ministrado muitas horas de formação nas empresas e ao me ter apercebido do enorme entusiasmo que é "trabalhar no terreno" e de verificar a mudança nas atitudes das pessoas. Para finalizar, muito recentemente, criei uma linha de T-Shirts e de Sweats inspiradoras, a Pieces of Life, o "espelho" do meu Blog. Olhando para trás, estou consciente que esta é a minha missão: a de dar "cor" às vidas das outras pessoas e assim também conseguir "colorir" a minha. Nada me faz mais feliz.  

Info e inscrições: 261 933 543 | bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 21.06.2019 - 15:53 horas
voltar ao topo ↑