Agenda para dia 23 de setembro 2017

7.º Aniversário do Mercado Municipal de Torres Vedras

Mercado Municipal de Torres Vedras

Todo o mês de setembro 2017

O Mercado Municipal de Torres Vedras está de parabéns!Já são 7 anos de "nova cara" no coração da cidade!Animação para pequenos e grandes e muitos presentes para os nossos clientes. Com os habituais produtos de grande frescura e qualidade e com um atendimento único e personalizado, (...)

Pensar a minha rua

Todo o mês de setembro 2017

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do Concelho de Torres Vedras apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, entre outras; Consulte o REGULAMENTO (...)

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

8 de setembro a 8 de outubro 2017

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2017 celebramos a 21.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Workshop LAB7

Associação ESTUFA - Plataforma Cultural

13 de setembro a 22 de outubro 2017

A sétima edição do LAB é coordenada por Clara Andermatt e Jonas Runa. Conheça a oferta formativa! (...)

Inscrições para a Oficina da Lua Cheia

15 de setembro a 10 de outubro 2017

Oficina semanal de expressão plástica, onde se promove um trabalho de continuidade (anual) . Este é um espaço de experimentação que pretende estimular a criatividade através do uso da expressão plástica. Se gostas de recortar, colar, construir, desenhar, imaginar, esta oficina é para (...)

Inscrições para a Oficina Livre de Pintura

15 de setembro a 12 de outubro 2017

Oficina livre de pintura, onde se pretende fomentar uma descoberta de materiais e técnicas artísticas, para um público não especializado na área. Esta oficina terá início a 12 de outubro e término a 21 de junho de 2018, com periodicidade quinzenal. Horário:Quintas-feiras | 18h30 às 20h30 (...)

A Europa dos Monumentos

Arena Shopping, Torres Vedras

19 de setembro a 1 de outubro 2017

Com o objetivo de promover a pesquisa e o conhecimento acerca da União Europeia, seniores e jovens dos Municípios de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras responderam ao desafio de ilustrar/construir Monumentos ou elementos (...)

A Biblioteca da Minha Avó- Móvel Contador de Histórias [CANCELADO]

23 de setembro de 2017 | sábado

Para comemorar o Dia Mundial das Bibliotecas convido-vos a visitarem a biblioteca da minha avó, cheia de textura, sabores, sons… tantas memórias do passado que estão tão presentes. Uma biblioteca que tem tanto para contar! (...)

(A)Riscar o Património 2017 - Jornadas Europeias do Património

Dois Portos

23 de setembro de 2017 | sábado

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em parceria com a Associação Urban Sketchers Portugal, organiza, uma vez mais o "(a)Riscar o Património – Heritage Sketching". Esta iniciativa traduz-se num  encontro nacional de desenho, distribuído por 17 municípios, convidadas pela (...)

Retratos de Atrizes Portuguesas – Século XIX e XX [CANCELADO]

23 de setembro de 2017 | sábado

A Câmara Municipal de Torres Vedras informa que a visita guiada à exposição, pelo autor Fernando Salvador, foi cancelada. Exposição que elogia artistas Portuguesas do século XIX e XX e que presta homenagem ao seu trabalho e obra. Com uma coleção de desenhos de 20 lotes de 6 desenhos cada, (...)

Mira! Mira! Miró, Mirando!

Largo de S. Pedro

23 de setembro de 2017 | sábado

Mira!Mira!Miró Mirando!Um espetáculo de teatro de rua contemporâneo com inspiração na obra do pintor catalão Joan Miró, que explora perfomaticamente o seu universo pictórico e mágico, repleto de cores, coisas, formas, seres e figuras mais ou menos abstratas, transformando-as em personagens (...)

Oficina de Iniciação ao Restauro

23 de setembro de 2017 | sábado

Vamos aproveitar a renovação das estações para reciclar, reconstruir, restaurar, dar lugar ao novo! Nesta primeira sessão das oficinas de  Restauro vamos aprender os primeiros passos para transformarmos um velho móvel sem graça numa peça única! (...)

Desperdício Útil!

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Leituras

O ano francês

Igreja de Santiago

23 de setembro de 2017 | sábado

"Pierre voltou a sentar-se e bebeu, qual insano que se tinha esquecido que era. Um trago pelo irmão, que não sabia onde andava, um pela cunhada, um pelo sobrinho e pela esposa, um pela sobrinha, e outro pela sua amada. Não, não, cospe o último que está errado. Tinha sono, o dia tinha (...)

Até 30 de junho 2018

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Retratos de Atrizes Portuguesas – Século XIX e XX

Até 23 de setembro