Agenda para dia 26 de novembro 2017

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Feira de Viaturas Usadas

Até 3 de dezembro 2017

Aproveite esta edição da Feira de Viaturas Usadas, para uma vez mais encontrar os melhores negócios no ramo automóvel e quem sabe... antecipar o seu presente de Natal!Visite a Expotorres, em Torres Vedras, de 24 de novembro a 3 de dezembro, e conte com a presença de vários stands (...)

Mercado de Natal 2017

Até 24 de dezembro 2017

De 24 de novembro a 24 de dezembro, o centro histórico de Torres Vedras, com epicentro no Largo Wellington, acolherá o Mercado de Natal que terá uma oferta cultural e de lazer diferenciada. O mercado, inspirado e desenhado a partir do imaginário da época natalícia, tem como princípio e (...)

Natal Artesanal

Integrado em Lojas Pop Up Natal

Exposição de trabalhos de artesãos torrienses.Neste espaço vários artesãos torrienses expõem os seus trabalhos, dando a conhecer a todos os visitantes o que executam manualmente, desde bijutaria, artes decorativas, artes aplicadas, tricô, relíquias e doçaria gourmet complementam a (...)

As Teclas do Renascimento e Barroco

Até 26 de novembro 2017

O presente concerto será dedicado à música antiga, contando com a colaboração de um grupo de referência – Ars Eloquentiae.Neste concerto, seremos transportados para as igrejas e cortes dos séculos XVII e XVIII no contexto europeu. Uma mistura de história e arte de onde brotam instrumentos (...)

Oficina infantojuvenil

Mãos Pintadas!

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de pintura com as mãos. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Atividade física

Dolce Caminhada Solidária

Até 26 de novembro 2017

Venha passar um domingo em família e participar numa caminhada solidária a favor da reflorestação do Pinhal de Leiria, preservando a sua biodiversidade.O valor das inscrições será doado, na totalidade, em árvores e plantas para o local afetado.Distância: 8 KmsPrograma09h00 | (...)

Leitura

Armazém 14

Até 26 de novembro 2017

Existe um armazém chamado 14, onde 14 brinquedos vivem e contam histórias!Depois de estarem um ano fechados, com a magia do Natal muita coisa têm para contar e para isso acontecer precisam de alguém que os ouça… Tu! (...)

Carteiros de Natal + Máquina dos Desejos

Até 26 de novembro 2017

CARTEIROS DE NATAL Inspirados totalmente nas figuras dos carteiros típicos portugueses do passado, uniforme e aparato todo incluído, vamos apresentar-nos como os recetores das cartas para o Pai Natal, as quais pedimos às crianças com que nos deparamos. Através de jogos cómicos de linguagem e (...)

LandArt - Arte na Paisagem

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

O senhor Serge Bloch

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 9 de dezembro 2017

Exposição de Serge Bloch, ligada à magia do improvável, em que nos é dado a conhecer um universo repleto de fantasia apesar de nela encontrarmos também uma curiosa proximidade com o mundo em que vivemos e ao qual o autor faz uma crítica velada e sempre cheia de humor. O seu trabalho (...)

O Jardim da Ana

Até 7 de janeiro 2018

Dulce Nunes apresenta-nos um olhar sobre os espaços exteriores privados - os terraços - que povoam os bairros... (...)

Superfícies Sonoras e as Máquinas de Sons

Até 7 de janeiro 2018

Intentamos uma viagem pelo património arquitetónico do centro histórico da cidade através de um novo olhar... (...)

Linhas ao Vento do Norte

Até 14 de janeiro 2018

Paula Rito realiza um exercício permanente sobre as condições de procedimento da própria pintura... (...)

Casinha de Brincar

Até 24 de dezembro 2017

Nesta casinha habitam brinquedos: bonecas de papelão, cãezinhos de peluche, soldadinhos de chumbo ou passarinhos de lata. +Habitam também as suas histórias fantásticas e os seus “retratos”. Este é um espaço para entrar com os olhos curiosos de uma criança. (...)

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)