Agenda para dia 20 de janeiro 2018

Em Janeiro o Porco.pt é Rei

Restaurantes aderentes

Até 31 de janeiro

A 7.ª edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco.pt é Rei" realiza-se de 13 a 31 de janeiro, em 12 restaurantes do concelho de Torres Vedras. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu completo do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de (...)

Poesia Performativa - Imaginação Sensível e Leitura Criativa

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 20 de janeiro

Datas e horários 18 de janeiro – 18h00 às 21h0019 de janeiro – 18h00 às 21h0020 de janeiro - 09h30 às 12h30 | 14h00 às 17h00Total- 15 horas ObjetivosConhecer as teorias e práticas de leitura sensorial e inteligência criativa que permitam:a) identificar e amplificar os talentos (...)

Escondidos na Natureza

Até 20 de janeiro

Os insetos estão por todo o lado, mesmo nos objetos que não imaginamos.Vem costruir estes bichos com ajuda dos materiais do Parque Verde da Várzea. (...)

Sábado na Galeria

Integrado em Sábado na Galeria

Tendo como ponto de partida as exposições da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, pais e filhos partem à descoberta de diferentes linguagens e técnicas através da experimentação ao nível da expressão plástica, vivida a 4 mãos. (...)

Boneco de neve

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Inauguração do Monumento do Carnaval de Torres Vedras 2018

Praça da República, Torres Vedras

Até 20 de janeiro

Convida-se toda a população e verdadeiros foliões para a inauguração do tradicional Monumento do Carnaval de Torres Vedras. A cerimónia realiza-se no próximo dia 20 de janeiro, às 19h00, na Praça da República, bem no coração da cidade de Torres Vedras. Na ocasião, para além dos (...)

Conhecer para preservar a biodiversidade local

Escola Dr. João Manuel da Costa Delgado, Lourinhã

Até 20 de janeiro

O projeto "Embaixadores pela Biodiversidade" lança o seminário sobre a Biodiversidade Local de Torres Vedras e Lourinhã, que irá abordar a temática dos valores naturais, culturais e históricos dos ecossistemas classificados Rede Natura 2000 em ambos os municípios. O Seminário “Conhecer (...)

Atividade física infanto-juvenil
Visitas

Visitas guiadas ao Centro Histórico e Centro de Interpretação da Comunidade Judaica

Concentração: Posto de Turismo de Torres Vedras, Largo do Município

Até 20 de janeiro

O Centro de Interpretação da Comunidade Judaica convida-o a visitar locais e pessoas. A conhecer gente comum e figuras emblemáticas. A perceber vivências singelas e acontecimentos marcantes. A descobrir a vida rural do concelho e, bem no centro da vila, a vitalidade do bairro judaico. Aqui se (...)

Debates e seminários

Alimentação na demência: o que muda?

Casa da Avó Gama, Rua Serpa Pinto, Torres Vedras

Integrado em Conversas da Memória

Alimentação na demência: o que muda?Palestrante: Dr.ª Diana Miranda (Nutricionista CNS) No regresso de "Conversas da Memória" em 2018, iremos abordar os problemas que surgem na alimentação na demência, nomeadamente, recusa alimentar, compulsividade, esquecimentos. Venha descobrir as (...)

Conhecer para preservar a biodiversidade local

Escola Dr. João Manuel da Costa Delgado, R. Vale Geões 123, Lourinhã

Até 20 de janeiro

A Câmara Municipal da Lourinhã, a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA, vão levar a cabo um seminário de lançamento da exposição educativa realizada no âmbito do programa POSEUR, "Embaixadores para a Biodiversidade / Conhecer para (...)

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio