Agenda para dia 19 de março 2018

Orçamento Participativo Portugal

Até 24 de abril

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como (...)

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Candidaturas Prémio Intermunicipal | Diversidade Cultural

Até 25 de abril

O nosso concelho é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e (...)

Inscrições para Curso de Iniciação ao Vídeo

Torres Vedras LabCenter

Até 20 de abril

Trata-se de uma formação cujo principal objetivo é responder às necessidades básicas das pessoas interessadas em usar o vídeo como meio de comunicação. Serão transmitidos os conceitos teóricos e práticos fundamentais e indispensáveis para uma utilização mais consciente e conhecedora (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Desporto Sénior - Encontro da Páscoa

Pavilhão Expotorres

Até 19 de março

No âmbito do desporto sénior será realizada uma atividade dirigida a todos os participantes no projeto “Mexa-se para a vida – Desporto Sénior”. Desta vez, os nossos seniores irão realizar uma caminhada até às Termas dos Cucos! (...)

Apresentação Aves da Foz do Rio Sizandro

Até 19 de março

No próximo dia 19 de março pelas 14h30 será a sessão de apresentação da exposição Aves da Foz do Rio Sizandro que contará com a presença dos dois autores do livro, Helder Cardoso e Marco Correia. O livro “Guia das Aves da Foz do Sizandro” será distribuído, posteriormente, a todas (...)

Sessão de Esclarecimento sobre a Modernização da Linha Ferroviária do Oeste

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Até 19 de março

O projeto de modernização da Linha do Oeste, entre Meleças e as Caldas da Rainha, envolve um investimento total de 107 milhões de euros. Numa extensão total de 87 quilómetros, esta será uma das maiores intervenções ferroviárias efetuadas nos últimos anos no nosso país. O projeto assenta (...)

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio