Agenda para dia 18 de abril 2018

Orçamento Participativo Portugal

Até 24 de abril

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como (...)

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Candidaturas Prémio Intermunicipal | Diversidade Cultural

Até 25 de abril

O nosso concelho é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e (...)

Inscrições para Curso de Iniciação ao Vídeo

Torres Vedras LabCenter

Até 20 de abril

Trata-se de uma formação cujo principal objetivo é responder às necessidades básicas das pessoas interessadas em usar o vídeo como meio de comunicação. Serão transmitidos os conceitos teóricos e práticos fundamentais e indispensáveis para uma utilização mais consciente e conhecedora (...)

Feira de Viaturas Usadas

Expotorres

13 a 22 de abril 2018

Aproveite esta edição da Feira de Viaturas Usadas para uma vez mais encontrar os melhores negócios no ramo automóvel.Visite a Expotorres, em Torres Vedras, de 13 a 22 de abril, e conte com a presença dos seguintes stands automóvel: - Carcentury Comércio Automóveis;- FXP Comércio (...)

Torres Vedras Night Run

Praça Machado Santos (Praça da Batata), Torres Vedras

Integrado em Torres Vedras Night Run

A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.O ponto de encontro é na Praça Machado Santos (Praça da Batata), pelas 21h15. Os participantes poderão (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Oficinas do Saber

Sede da Serra da Vila

18 de abril de 2018 | quarta

Técnica de artes decorativas que consiste no endurecimento de guardanapo decorativo a aplicar em dracalon e posteriormente em caixa de madeira decorada individualmente por cada participante. Oficinas do Saber – Plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores (...)

Junto ao loteamento do Casal da Eira, Ramalhal

18 de abril de 2018 | quarta

Ação de sensibilização e informação sobre a Defesa da Floresta contra Incêndios a realizar no dia 18 de abril no concelho de Torres Vedras.Estas ações enquadram-se na campanha nacional promovida pelo Fórum Florestal, com o objetivo de promover a valorização económica e ambiental dos (...)

Traseiras da Escola Básica 2, 3 do Maxial, Maxial

Leituras

Tricô(n)tando

18 de abril de 2018 | quarta

Em encontros semanais  junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe.Juntas, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer e crescer  o TRICONTANDO. Volvidos quatro anos de partilha de saberes  estamos certos que as histórias,  (...)

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

18 de abril de 2018 | quarta

De seta na mão, encontra os animais que viviam há mais de 4000 anos no nosso território. À luz do sol e do fogo vamos descobrir a vida e a morte da história do Castro do Zambujal. Nesse dia teremos, no mesmo horário das atividades lúdicas, visitas guiadas para adultos. Património cultural: (...)

Oficinas infanto-juvenil

Aprende a programar em basic - picaxe

Torres Vedras LabCenter

18 de abril de 2018 | quarta

O "Robótica para Todos" é um serviço educativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, localizado no Torres Vedras LabCenter (salas 20 e 21), de sensibilização, divulgação e contacto com a programação e (...)

Gestão Florestal e Fitossanidade

Junta de Freguesia de Maxial e Monte Redondo

18 de abril de 2018 | quarta

Ações de sensibilização e informação sobre Gestão Florestal e Fitossanidade a realizar no dia 18 de abril no concelho de Torres Vedras. Estas ações enquadram-se na campanha nacional promovida pelo Fórum Florestal, com o objetivo de promover a valorização económica e ambiental dos (...)

Assinatura do Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras

Auditório do Edifício Paços do Concelho

18 de abril de 2018 | quarta

Assumindo que a segurança é um direito fundamental dos cidadãos e um barómetro da qualidade de vida democrática, o XXI Governo Constitucional elegeu a prevenção e o combate aos diversos tipos de violência e de criminalidade e a promoção da confiança nas forças e serviços de segurança (...)

Armazém da Junta de Freguesia de Maxial e Monte Redondo

Até 30 de junho

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio