Agenda para dia 23 de abril 2018

Orçamento Participativo Portugal

Até 24 de abril

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como (...)

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Candidaturas Prémio Intermunicipal | Diversidade Cultural

Até 25 de abril

O nosso concelho é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Guerra e Paz - Uma História de Abril

23 de abril de 2018 | segunda

Visita orientada à exposição de André Letria Guerra com leitura do poema de José Jorge Letria que lhe deu origem. Nesta visita orientada, mais do que falar do volume de destruição que, ao longo dos séculos, as guerras têm originado, bem como do horror ligado a essa mesma devastação, (...)

Encadernação em Tecido

Espaço Juntar, Torres Vedras

Integrado em Oficinas do Saber

Formação que tem como objetivos capacitar os participantes para aplicação de técnicas básicas de encadernação de cadernos e livros e estimular a criatividade para a produção personalizada de um objeto útil e funcional que pode ser usado em múltiplos suportes."Oficinas do Saber" (...)

Lacapaper

Salão Paroquial da Casa da Cultura da Ponte do Rol

Integrado em Oficinas do Saber

Técnica de artes decorativas que consiste no endurecimento de guardanapo decorativo a aplicar em dracalon e posteriormente em caixa de madeira decorada individualmente por cada participante."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a (...)

Modelação de Barro

Junta de Freguesia de Freiria

Integrado em Oficinas do Saber

Criação de peças decorativas a partir do domínio da técnica da modelagem do barro vermelho."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores residentes no concelho de Torres Vedras. (...)

Até 30 de junho

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio