Agenda para dia 27 de abril 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley

Santa Cruz

Até 29 de abril

Os melhores surfistas do Mundo estão a caminho de Torres Vedras, onde, entre os dias 24 e 29 de abril toma lugar, nas praias de Santa Cruz, o Pro Santa Cruz 2018 by Oakley, campeonato de categoria 3000 do circuito de qualificação (QS) da World Surf League (WSL). Com um posicionamento (...)

Festival Nacional de Robótica 2018

Pavilhão Multiusos e Pavilhão Expotorres

Até 29 de abril

O Festival Nacional de Robótica (FNR) - um evento do Robótica 2018, é da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Robótica, organizado pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Formação Arte Francesa

União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça

Integrado em Oficinas do Saber

Pretende-se com esta oficina que os participantes adquiram as noções básicas da técnica tridimensional, uma técnica de artes decorativas que utiliza como base o papel e o silicone."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a (...)

Ponto Cruz

Salão dos Bombeiros Voluntários da Silveira

Integrado em Oficinas do Saber

Formação em que os participantes irão aprender as noções básicas do ponto de cruz, assim como a elaborar/aperfeiçoar vários "pontos" do seu interesse."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores residentes no concelho (...)

Debate/Seminário

Homossexualidade com uma infância feliz

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Integrado em Conversas com Pais

Na apresentação serão descritas situações familiares e a importância do apoio da família na minimização dos efeitos da discriminação de que as pessoas homossexuais são alvo. Será descrito o trabalho da associação AMPLOS desde a sua fundação, sublinhando-se a importância dos grupos (...)

Festa do Vinho e do Chocolate

Pavilhão Municipal de Exposições, Cartaxo

Até 1 de maio

A Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras e Alenquer estará representada na Festa do Vinho e do Chocolate, que decorrerá até ao dia 1 de maio, no Município do Cartaxo. No stand da Cidade Europeia do Vinho haverá espaço para a degustação e venda de vinhos de Torres Vedras e Alenquer; (...)

Exposição

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio