Torres Vedras

Agenda para dia 28 de abril 2018

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Atividade física

Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley

Até 29 de abril 2018

Os melhores surfistas do Mundo estão a caminho de Torres Vedras, onde, entre os dias 24 e 29 de abril toma lugar, nas praias de Santa Cruz, o Pro Santa Cruz 2018 by Oakley, campeonato de categoria 3000 do circuito de qualificação (QS) da World Surf League (WSL). Com um posicionamento (...)

Evento

Festival Nacional de Robótica 2018

Até 29 de abril 2018

O Festival Nacional de Robótica (FNR) - um evento do Robótica 2018, é da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Robótica, organizado pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o (...)

Evento

Festa do Vinho e do Chocolate

Até 1 de maio 2018

A Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras e Alenquer estará representada na Festa do Vinho e do Chocolate, que decorrerá até ao dia 1 de maio, no Município do Cartaxo. No stand da Cidade Europeia do Vinho haverá espaço para a degustação e venda de vinhos de Torres Vedras e Alenquer; (...)

Mais

Dia do Cão 2018

Até 28 de abril 2018

Integrado em Dia do Cão 2018

Aceita o convite da Câmara Municipal de Torres Vedras e vem buscar-me, ou a um amigo meu. Estamos todos muito bem tratados, vacinados e desparasitados e apenas aguardamos uma oportunidade de ter um novo lar e ter alguém que nos dê muita trela. No caso de opção me adotares, poderei ser (...)

Teatro
Atividade física

Aula de Zumba

Parque Verde da Várzea

Até 28 de abril 2018

Integrado em Mexa-se! Programa de Desporto Informal

Aula de Zumba pelo O'ENERGY! Duração: Cerca de 40 minutos Local: Parque Verde da Várzea (topo norte do relvado grande) Marque na sua agenda e venha mexer-se connosco! Nota: A participação na atividade deste Programa é gratuita e não é necessário realizar inscrição. (...)

Leitura

Perfeito Para Dois

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 28 de abril 2018

O Cão acredita que tem tudo aquilo que precisa dentro da sua grande mala azul. É perfeita para todos os pequenos tesouros que ele coleciona e o Cão está certo de que não precisa de mais nada para ser feliz.Mas é então que conhece o Rato e a vida dele muda completamente…Uma calorosa (...)

Oficina infantojuvenil

Vamos jardinar!

Até 28 de abril 2018

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Atividade física infantojuvenil

Santa Cruz a Mexer

Até 28 de abril 2018

Integrado em Santa Cruz a Mexer

Todos os sábados, de 24 de março a 27 de outubro, poderá fazer a sua caminhada ou corrida com o "Santa Cruz a Mexer"!Venha participar e desfrutar do convívio e das belas paisagens de Santa Cruz enquanto pratica exercício físico. Contamos consigo!Info:1 hora de caminhada1 hora de corrida (...)

Atividade física

IX Final da Liga Portuguesa de Futebol Americano

Até 28 de abril 2018

Não perca a Final da IX Liga Portuguesa de Futebol Americano. A competição vai realizar-se em no Estádio Manuel Marques, casa do Sport Clube União Torreense. A final será disputada entre as equipas portuenses Portuscale Dragons e Porto Mutts. A entrada é gratuita. (...)

Exposições

Exposição

LandArt - Arte na Paisagem

Até 5 de junho 2018

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Exposição

A Guerra

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 28 de abril 2018

Guerra, o nome da cruz nos punhos das espadas. Guerra, os solos queimados em nome das conquistas. Guerra, maldições e façanhas. Guerra, o sopro efémero das glórias e o peso eterno das catástrofes. Guerra, como uma doença, como um vírus que se espalha, inexoravelmente. Guerra, o lado negro (...)

Exposição

A minha casa é a tua casa

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 17 de junho 2018

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Exposição

Aves da Foz do Sizandro – coleção de ilustrações para o guia de aves

Centro de Educação Ambiental

Até 20 de maio 2018

Torres Vedras é um concelho com um vasto património destacando-se nesta exposição o património ornitológico. A foz do rio Sizandro onde ocorrem vários habitats do SIC (Sítio de Importância Comunitária) Sintra/Cascais, forma um pequeno estuário constituindo uma das principais zonas (...)

Exposição
Exposição

Livro Livre

Até 31 de maio 2018

O “Livro Livre” é um projeto criado por Francisco Bairrão Ruivo (historiador), Danuta Wojciechowska (ilustradora) e Joana Paz, que consiste na edição de um livro intitulado “ Livro livre” que pressupõe a construção de diversas narrativas que focam a democracia e os direitos e (...)

Exposição

Alma Nova

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Em permanência

Exposição de objetos que um dia pertenceram ao Dr. Jaime Umbelino. (...)

Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑