Agenda para dia 30 de abril 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Festa do Vinho e do Chocolate

Pavilhão Municipal de Exposições, Cartaxo

Até 1 de maio

A Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras e Alenquer estará representada na Festa do Vinho e do Chocolate, que decorrerá até ao dia 1 de maio, no Município do Cartaxo. No stand da Cidade Europeia do Vinho haverá espaço para a degustação e venda de vinhos de Torres Vedras e Alenquer; (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Encadernação em Tecido

Espaço Juntar, Torres Vedras

Integrado em Oficinas do Saber

Formação que tem como objetivos capacitar os participantes para aplicação de técnicas básicas de encadernação de cadernos e livros e estimular a criatividade para a produção personalizada de um objeto útil e funcional que pode ser usado em múltiplos suportes."Oficinas do Saber" (...)

Lacapaper

Salão Paroquial da Casa da Cultura da Ponte do Rol

Integrado em Oficinas do Saber

Técnica de artes decorativas que consiste no endurecimento de guardanapo decorativo a aplicar em dracalon e posteriormente em caixa de madeira decorada individualmente por cada participante."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a (...)

Modelação de Barro

Junta de Freguesia de Freiria

Integrado em Oficinas do Saber

Criação de peças decorativas a partir do domínio da técnica da modelagem do barro vermelho."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores residentes no concelho de Torres Vedras. (...)

Exposição

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio