Agenda para dia 26 de maio 2018

Rota dos Petiscos em Torres Vedras

Restaurantes e similares do concelho de Torres Vedras aderentes

Até 31 de maio

Esta é uma oportunidade única que Torres Vedras e Alenquer têm de potenciar o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho a nível nacional e internacional. Mais que um desafio, este é um reconhecimento do território e do labor das suas gentes.  Assim, (...)

O Robô Artista

Até 26 de maio

Integrado em Oficinas " Vem descobrir a Programação e a Robótica"

Sabias que os robôs também podem desenhar?Vem à nossa oficina e sê tu a programar um robô para que possa desenhar numa tela em branco.No final da oficina terás oportunidade de levar contigo um pouco da obra de arte criada pelo robô que programaste. A oficina “O Robô Artista” pretende (...)

Dança

Aula de Pilates Clínico

Parque Verde da Várzea

Integrado em Mexa-se! Programa de Desporto Informal

Aula de Pilates Clínico pela Fisiotorres! Duração: Cerca de 40 minutos Local: Parque Verde da Várzea (topo norte do relvado grande) Marque na sua agenda e venha mexer-se connosco! Nota: A participação na atividade deste Programa é gratuita e não é necessário realizar inscrição. (...)

VRRrrUUuuUmm

Mini Mercado, Espaço Infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras

Integrado em Ateliês Mini Mercado

Ateliê criativo de trabalhos manuais. N.º máximo de participantes: 12 crianças (máximo de tempo de permanência 1 hora) (...)

Dia do Cão 2018

Canil Municipal de Torres Vedras (estrada Fonte Grada-Palhagueiras)

Integrado em Dia do Cão 2018

Aceita o convite da Câmara Municipal de Torres Vedras e vem buscar-me, ou a um amigo meu. Estamos todos muito bem tratados, vacinados e desparasitados e apenas aguardamos uma oportunidade de ter um novo lar e ter alguém que nos dê muita trela. No caso de opção me adotares, poderei ser (...)

West Natura

Até 26 de maio

O projeto "West Natura" consiste num concurso de micrometragens (30 segundos a 3 minutos) direcionado para os alunos e professores do 2º ciclo ao secundário do concelho de Torres Vedras.As micrometragens a concurso abordam o tema da conservação da natureza com incidência nos valores naturais (...)

Atividade física infanto-juvenil

Santa Cruz a Mexer

Esplanada Antero de Quental, Santa Cruz

Integrado em Santa Cruz a Mexer

Todos os sábados, de 24 de março a 27 de outubro, poderá fazer a sua caminhada ou corrida com o "Santa Cruz a Mexer"!Venha participar e desfrutar do convívio e das belas paisagens de Santa Cruz enquanto pratica exercício físico. Contamos consigo!Info:1 hora de caminhada1 hora de corrida (...)

O Robô Artista

Integrado em Vem Descobrir a Programação e a Robótica

Sabias que os robôs também podem desenhar?Vem à nossa oficina e sê tu a programar um robô para que possa desenhar numa tela em branco.No final da oficina terás oportunidade de levar contigo um pouco da obra de arte criada pelo robô que programaste.A oficina “O Robô Artista” pretende (...)

Debate/Seminário

Festa das Histórias de Vida

Torres Vedras LabCenter

Até 26 de maio

A Festa das Histórias de Vida é uma iniciativa no âmbito do projeto “No coração da minha infância” que concretiza o trabalho de recolha de memórias desenvolvido durante o ano de 2017/18, com o Núcleo do Clube Sénior da Assenta. Esta ação compreende ainda um conjunto de atividades (...)

Atividade física infanto-juvenil

Exposição

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

Pequenos mas importantes

Até 27 de maio

Em todo o mundo estima-se que ocorram 5 milhões de espécies de insetos, o que representa mais de três quartos de todos os animais. Em termos de biomassa, os números são igualmente surpreendentes: calcula-se que a totalidade das formigas do planeta possam pesar tanto como os sete milhões de (...)

Exposição

A minha casa é a tua casa

Até 17 de junho

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Livro Livre

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de maio

O “Livro Livre” é um projeto criado por Francisco Bairrão Ruivo (historiador), Danuta Wojciechowska (ilustradora) e Joana Paz, que consiste na edição de um livro intitulado “ Livro livre” que pressupõe a construção de diversas narrativas que focam a democracia e os direitos e (...)

Exposição

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Exposição

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa